Notícias

Morre aos 76 anos o ilustrador Ken Kelly; responsável pelas capas clássicas do Kiss, Rainbow e Manowar

kenkellyart.com

O ilustrador estadunidense Ken Kelly faleceu aos 76 anos. A morte foi confirmada na manhã de ontem (03) por Danny Stanton, presidente e fundador da Coallier Entertainment. O amigo pessoal do artista escreveu: “RIP KEN KELLY. Você sempre será uma lenda no mundo KISS. Um grande cara, artista, amigo.”

Ken Kelly, foi um proeminente artista responsável por muitas capas de álbuns de bandas de rock como Kiss, Rainbow e Manowar.

Era sobrinho de outra lenda da ilustração, Frank Frazetta. No ateliê de Frazetta ele pôde observar os trabalhos que o tio fazia para quadrinhos e tiras de jornal no início da carreira.
Ele trabalhou com Frazetta por cinco anos e depois foi trabalhar para a Warren Publishing, uma linha popular de revistas de quadrinhos de terror e fantasia. Graças a este trabalho, pintou centenas de capas para as revistas de terror Creepy, Castle of Frankenstein e Eerie. Assim como Frazetta, também ilustrou capas de livros para personagens lendários como Tarzan e Conan, o Bárbaro.

“Eu estava apenas trabalhando na Warren, não ganhando um centavo”, Kelly teria declarado. “Então o Kiss entra em sua vida e escolhe você para uma capa e tudo em sua vida muda.”

Destroyer foi um marco na discografia do Kiss (disco de platina) e também para Kelly. Dois anos depois voltou a ser contratado pela banda para pintar a capa do próximo álbum Love Gun.

O sucesso dessas capas de álbuns mais tarde lhe rendeu oportunidades com Rainbow, para quem ilustrou a capa de Rising de 1976, e Manowar, para quem fez várias capas de álbuns, incluindo Fighting the World de 1987 e Kings of Metal de 1988.

Galeria de Fotos