hbNews

Música Shadow of the Colossus, do Ruins of Elysium, é inspirada em videogame

Música Shadow of the Colossus, do Ruins of Elysium, é inspirada em videogame

13 de outubro de 2017


O álbum “Seeds of Chaos and Serenity”, do grupo Ruins of Elysium, está recheado de composições épicas e temas inspirados em games, uma destas músicas que aborda um dos clássicos do videogame, é a faixa “Shadow of the Colossus”, a segunda do álbum e com quase nove minutos de extensão.

O jogo mundialmente conhecido, que inspirou a faixa e que dá nome a própria música,  é considerado por muitos como uma das maiores obras de arte da história dos games, devido sua alta resolução gráfica e dificuldade. O enredo do jogo se concentra em um jovem chamado Wander, que deve viajar por uma terra proibida com o objetivo de derrotar dezesseis criaturas, os colossos, para restaurar a vida de uma garota chamada Mono. O jogo é incomum dentro do gênero de ação/aventura já que não existem cidades e calabouços para serem explorados. Não existe também nenhum personagem com quem interagir e nenhum inimigo além dos monstros para serem derrotados. Shadow of the Colossus foi descrito como um jogo de quebra-cabeças, já que a fraqueza de cada um deve ser identificada e explorada para que sejam derrotados.

Já a canção criada pela banda Ruins Of Elysium procura recriar as sensações do jogo desde o completo abandono em um mundo extenso e de natureza proeminente até as épicas batalhas contra os colossos. As harmonias se destacam como uma das mais progressivas em toda a carreira da banda, com variações constantes e elevações sinfônicas que aceleram a música, a banda cria um verdadeiro épico na história do Metal Nacional.

A banda Ruins of Elysium vem se preparando para lançar oficialmente o novo EP da carreira, intitulado de “The Birth of A Goddess”. O disco ainda não tem data definida de lançamento, mas está confirmado como a antecipação do novo registro completo de estúdio na carreira do grupo. Enquanto o novo disco não chega a banda libera gradativamente o conceito individual das músicas do disco “Seeds of Chaos and Serenity”.

Formação:

Drake Chrisdensen: Tenor

Vicenzo Avallone: Guitarra

Icaro Ravelo: Bateria

Gabryelle Mariano: Baixo