hbNews

My Dying Bride lança novo single e videoclipe ‘The 2nd Of Three Bells’

15 de março de 2024


A lenda do doom-death britânico My Dying Bride recentemente anunciou seu 15º álbum de estúdio intitulado A Mortal Binding que será lançado no dia 19 de abril. Hoje, o sexteto que é baseado em Yorkshire, revelam o segundo single deste novo álbum. Uma faixa solene e cheia de lamento chamada ‘The 2nd of Three Bells’ que é acompanhada por um videoclipe recheado de inspirações góticas dirigido por Daniel Gray.

Andrew Craighan do My Dying Bride comentou:
“The 2nd of Three Bells é uma faixa que vê a banda em uma performance mais musical justaposta com uma metáfora artística que luta entre a escuridão e o desejo pela alegria curta que a vida oferece.”

Você pode fazer a pré-venda de A Mortal Binding aqui: 
https://mydyingbride.bfan.link/a-mortal-binding

Ouça ‘The 2nd of Three Bells’: 
https://mydyingbride.bfan.link/the-2nd-of-three-bells

Tracklist:
01. Her Dominion
02. Thornwyck Hymn
03. The 2nd of Three Bells
04. Unthroned Creed
05. The Apocalyptist
06. A Starving Heart
07. Crushed Embers

Formatos de ‘A Mortal Binding’:
CD Acrílico (lançamento nacional pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast)
Vinil Duplo Gatefold – Verde (Importado)
Vinil Duplo Gatefold – Vermelho c/Fumaça Preta (Importado)
Vinil Duplo Gatefold – Transparente c/Fumaça Preta (Importado)

My Dying Bride contratou o mago do estúdio que produziu The Ghost of Orion, Mark Mynett, para produzir, mixar e masterizar A Mortal Binding. O grupo se recolheu no Mynetaur Productions de Mynett (Paradise Lost, Rotting Christ) em Manchester, Reino Unido, onde gravaram o álbum consecutivamente de julho a setembro de 2023.

Por mais de três décadas, My Dying Bride, de West Yorkshire, Inglaterra, a banda tem sido a voz dos desesperançados e quebrados, combinando sons assombrosos com tristeza esmagadora e melancolia. Com seu som característico, moldaram a cena do doom metal como poucas outras bandas e integraram tanto melodias suaves de violino quanto rugidos violentos de death metal em sua música, enquanto sempre permaneciam estritamente leais a si mesmos. E desde o início dos anos noventa, os mentores e membros fundadores da banda, Andrew Craighan e Aaron Stainthorpe, forjaram belas tristezas em álbuns de estúdio com músicas de duração épica. À medida que My Dying Bride ultrapassa seu 33º ano de existência, eles estão envelhecendo graciosamente, permanecendo tão vitais e comoventes como sempre. A flor murcha mais uma vez no próximo novo álbum de estúdio do My Dying Bride, A Mortal Binding, que será lançado no dia 19 de abril de 2024.

Crédito: Matt Wells

My Dying Bride é:
Aaron Stainthorpe | vocais
Andrew Craighan | guitarras
Lena Abé | baixo
Shaun MacGowan | teclados/violino
Neil Blanchett | guitarras
Dan Mullins | bateria