hbNews

Narnia: baterista Andreas ‘Habo’ Johansson anuncia saida da banda

Narnia: baterista Andreas ‘Habo’ Johansson anuncia saida da banda

11 de novembro de 2023


Crédito da foto: Iana Domingos

Após 26 anos comandando a força motora da banda sueca Narnia, Andreas ‘Habo’ Johansson anuncia o seu desligamento do quinteto sueco.

Em um post nas redes sociais da banda, o músico deixou a seguinte mensagem:

“Sou membro da banda Narnia desde 1997. Fomos abençoados e tivemos uma jornada fantástica juntos, e estivemos envolvidos em coisas que eu nem ousava sonhar no meu quarto de infância.

Houve 9 álbuns de estúdio, álbuns ao vivo, DVDs ao vivo, álbuns de compilação e várias centenas de shows ao redor do mundo.

Com o tempo, infelizmente, tornou-se cada vez mais difícil conciliar minha vida como baterista de estúdio com a agenda de Narnia, e tomamos uma decisão mútua de que é hora de eu deixar o lugar de baterista.

Sou grato aos meus queridos irmãos Martin Härenstam, Jonatan Samuelsson e ao nosso técnico de som Viktor Stenquist que trabalharam tanto, sempre dedicados à banda, dentro e fora do palco, e aos membros anteriores e às pessoas que nos cercaram ao longo dos anos.

Muito obrigado a CJ Grimmark. Um dos melhores guitarristas do mundo com quem tive o grande privilégio de tocar tantas vezes e que sempre me fez soar melhor, me desafiou musicalmente e sempre se manteve fiel à sua fé e à sua visão para o Narnia.

E a Christian Liljegren, o homem com a voz mais poderosa que deu ao Narnia a sua assinatura. Com as suas excelentes performances de palco, a sua paixão, grande coração e verdadeira fé, ele, juntamente com CJ, tem sido a força motriz de Narnia durante muito tempo.

Mas o mais importante é que Christian é meu querido amigo de infância que me trouxe a bordo em -97. Por isso e por toda a diversão que tivemos em fazer parte, serei eternamente grato.

E por último, mas não menos importante, a todos os fãs por apoiarem a banda ao longo dos anos e por todos os bons encontros que vocês me proporcionaram.

A visão e a jornada de Narnia continuam vivas, mas sem mim!

Desejo aos meus amigos tudo de bom e as bênçãos de Deus!

Com amor,

Andreas “Habo” Johansson”

Andreas esteve presente nas duas primeiras passagens do Narnia pelo Brasil, em 2017 e 2019 e sua ausência na recém findada tour de 2023 se deu justamente por conta de conflitos de agenda.