hbNews

Navighator: clipe de ‘Ghost Town’ premiado em festival internacional de cinema

Navighator: clipe de ‘Ghost Town’ premiado em festival internacional de cinema

22 de janeiro de 2021


Quando lançou o single/clipe “Ghost Town”, o Navighator, projeto idealizado pelo tecladista Marcos Medina, sabia que tinha uma faixa forte em mãos e que, provavelmente, seria um dos destaques do álbum de estreia, “Navighator” (2019). Agora, o clipe, dirigido por Amadeu Gomes, acaba de ser premiado no ‘The Next Level International Film Festival’. “Fomos premiados em mais um festival internacional de cinema, o ‘The Next Level International Film Festival’, na categoria ‘Melhor Videoclipe de 2020’!”, comemorou Amadeu Gomes. “Realizado todo ano em Sidney (AUS), este festival tem o intuito de promover artistas independentes e cineastas do mundo todo, permitindo um espaço para apresentarem suas obras. Enviamos o videoclipe de ‘Ghost Town’, da banda Navighator, na qual mergulhamos em um universo de fantasia e bastante suspense. Gratidão enorme a todos que participaram e, principalmente, à banda, que acreditou em nossas propostas”, completou o diretor do clipe.

Segundo Marcos Medina, “Ghost Town” trata sobre o sarcasmo. “A letra usa metáforas para falar sobre sarcasmo, um texto sobre lugares e situações onde todos são bem-vindos, mas onde ninguém quer realmente estar, pois o aprisionamento, em suas mais diversas formas, acontece. É onde o dever se torna maior que a existência, sacrifícios são feitos, mas a oportunidade e o tempo são perdidos”, detalhou o tecladista. “O arranjo foi construído com a mesma base, o sarcasmo, no qual as harmonias elaboradas ‘brincam’ com o ouvinte, despertando emoções e desejos alusivos ao texto”, acrescentou.

O objetivo da Navighator em seu álbum de estreia, “Navighator”, foi o de oferecer uma experiência imersiva completa, apresentando faixas com ricas ambientações e composições elaboradas com diversas texturas contando com arranjos orquestrais, piano, sintetizador, guitarras, baixo, bateria e percussão agregados a vocais melódicos. Musicalmente, o grupo flerta com diversos estilos, tendo o heavy metal como base, especialmente o power, melódico, symphonic e tradicional.

A produção se concluiu em 2019, com um projeto de gravação contendo aproximadamente 200 pistas de áudio, participação de Orquestra e coro sinfônico. “Além disso, contamos com a presença do guitarrista Ben Christo (The Sisters of Mercy, Diamond Black e Night by Night), o baixista Rafael Dafras (Almah/Edu Falaschi), o vocalista Arthur Horeanu (Arthur in Neverland, The Voice Kids da Romênia), o baterista Sergio Nadaban (Corso) e a vocalista Nathalie Magiési, autora de ‘When She’s Gone'”, detalhou Medina. “No caso do clipe que fomos premiados, junto ao vocalista Matheus Miniguini há também a participação especial de Pedro Ricarde nos vocais”, concluiu.

Ouça o álbum “Navighator”, que teve a arte de capa a cargo de Matheus Antunes, em https://linktr.ee/NavighatorStreaming

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/navighator/
https://www.instagram.com/navighatorofficial/
https://filmfreeway.com/TheNextLevelInternationalFilmFestival

Arte: Matheus Antunes