hbNews

Nervochaos lança novo single e vídeo “Lullaby Of Obliteration”

Nervochaos lança novo single e vídeo “Lullaby Of Obliteration”

26 de março de 2023


Apenas alguns dias antes do lançamento de seu novo álbum, os veteranos brasileiros do death metal Nervochaos lançam “Lullaby Of Obliteration”, mais uma ótima faixa de “Chthonic Wrath”. O fim de nossa civilização está próximo; políticos corruptos planejando a destruição do planeta, homens e mulheres lutando por suas vidas, mísseis nucleares sendo lançados e o mundo sendo obliterado. Esta música captura perfeitamente essa atmosfera apocalíptica, com algumas mudanças de ritmo e vários estados de espírito que alternam entre o death e o thrash metal.

“Lullaby Of Obliteration” já está disponível como um single digital e vídeo oficial.

“Chthonic Wrath” será lançado em CD e formato digital via Emanzipation Productions no dia 31 de março de 2023. Pré-vendas aqui.

“Chthonic Wrath” tracklist:

1. Son Of Sin
2. Chaos Prophets
3. Kill For Pleasure
4. Taphephobia
5. Tomb Mold
6. Lullaby Of Obliteration
7. Torn Apart
8. Arrogance Of Ignorance
9. Avant-garde
10. Falling
11. Descending Into Madness
12. Perpetual War
13. Ouroboros
14. Weed Smokers’ Dream

Benedetta Gaiani/The Hurricane Photography

Julho de 2021. A pandemia ainda estava atingindo duramente o mundo inteiro, especialmente o Brasil, onde as mortes ultrapassavam as 30 mil. Os grandes nomes do death metal local NervoChaos estavam em casa por tempo demais. Acostumados a fazer turnês na maior parte do ano e não tendo essa chance, devido às restrições relacionadas ao Covid-19, a banda tinha um álbum completamente novo escrito e pronto para ser gravado, mesmo antes do lançamento do seu álbum atual na época, “All Colors Of Darkness”. Não esperando pelo momento perfeito da indústria musical ou sentando em seus traseiros, os brasileiros se dirigiram ao estúdio Abracadaver, com os produtores Addasi Adassi e Adriano Daga (Angra, Almah, Torture Squad, etc) e gravaram o que seria o seu próximo álbum. “Chthonic Wrath” nasceu.

Apenas dois meses depois, o produtor americano Brendan Duffey, que trabalhou anteriormente com Nervosa, Angra e Andre Matos – para citar apenas alguns – recebeu as 14 faixas para mixar e masterizar, e ficou completamente impressionado. O que NervoChaos conseguiu com “Chthonic Wrath” foi sua essência do death metal, em toda a sua brutalidade e glória técnica, mas com indícios de uma energia e peso renovados. Como um grupo em seu 26º ano como banda poderia estar tão faminto por mais, apaixonado pelo death metal e ainda motivado o suficiente para desenterrar riffs tão vis, padrões de ritmo tão cruéis e ataques vocais tão violentos que abalam o ouvinte até o chão? Além de tudo isso, os sutis nuances de melodia e o soberbo interlúdio de guitarra acústica (adequadamente chamado de “Tomb Mold”) gravado pelo pesquisador de música tradicional brasileira Ricardo Vignini.

NervoChaos pode ser uma banda experiente com milhares de horas acumuladas nos palcos. Alguns até poderiam chamá-los de “velhos”. Mas eles ainda estão longe de perder o papel central no death metal brasileiro – e sul-americano – e continuam acelerando quando se trata de música extrema verdadeiramente irritada e sem enrolação.

A banda ganhou status cult na cena musical devido ao seu trabalho árduo ao longo dos últimos 26 anos, oferecendo uma extravaganza sonora em sua maneira única. O grupo tem o décimo álbum de estúdio lançado, sendo o mais recente “All Colors Of Darkness” – o primeiro pela Emanzipation Productions – lançado em 2022. NervoChaos também está constantemente em turnê pelo mundo para apoiar seus lançamentos, fazendo cerca de 100 shows por ano – de clubes a grandes festivais, com tudo que há entre eles.

 

Formação:

Luiz “Quinho” Parisi: guitarra

Woesley Johann: guitarra

Edu Lane: bateria

Pedro Lemes: baixo

Brian Stone: vocais