hbNews

No Terror in the Bang lança envolvente e misterioso single “Lulled by the Waves”

No Terror in the Bang lança envolvente e misterioso single “Lulled by the Waves”

29 de dezembro de 2023


O mais novo nome do cenário do metal, No Terror in the Bang é uma banda para se manter atenção, pois tem tudo para estampar cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. A banda lança seu novo single “Brains”, uma canção que apresenta a ideologia ousada e densa, junto com o som agressivo, intimista e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. Este é 2º single do próximo álbum “HEAL”, a ser laçado em 12 de janeiro de 2024, pelo selo Klonosphere.

“Brains” segue o enredo da banda, apresentando  a sonoridade moderna do metal com boas doses de ousadia do progressivo, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe pesada do Jinjer, uma exuberância de Spirit Box e o toque inusitado de Sumo Cyco e Sleep Token.

Com esse trabalho prova que sabem usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, No Terror in the Bang esta em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções capazes de acumular milhares de streams nas plataformas digitais, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra são bem compostos e distorcidos, com o peso do metal moderno e toda a técnica das bandas da nova safra, junto com bateria potente e um baixo que traz um groove exemplar com sintetizadores inebriantes e bem encaixados. Tudo se completa com os vocais etéreos que mesclam com guturais e cantam rimas fortes com poder de transmitir raiva e desabafo e a energia que o metal precisa. A canção desperta a vontade de estar em um show ao vivo da banda sentindo cada detalhe da canção e todo sentimentalismo que ela passa. Um som envolvente e assombroso com uma sonoridade agressiva e um grito de empoderamento.

Originário da cidade de Rouen, na Normandia francesa, No Terror in The Bang gravou inicialmente um álbum ‘Cinematic Metal’. Tece um universo claro-escuro, entre a fragilidade e a fúria. O nome da banda lembra uma citação de Alfred Hitchcock, evocando a calma antes da tempestade e a tensão de seus filmes: “Não há terror no estrondo, apenas na antecipação dele. ” Na verdade, as músicas do NTITB alternam entre sonhos e pesadelos, turbulência e frenesi.

O novo álbum «Heal» será lançado em janeiro de 2024 pelo selo Klonosphere.

Acompanhe No Terror in the Bang nas redes sociais:

https://www.noterrorinthebang.com/
https://www.facebook.com/noterrorinthebang/
https://www.instagram.com/noterrorinthebang/