hbNews

O músico de blues rock Filippe Dias anuncia show no Bourbon Street Music Club e lança novo videoclipe

3 de agosto de 2023


Considerado uma das principais referências da nova geração do blues rock brasileiro, o guitarrista, cantor e compositor Filippe Dias volta a São Paulo para lançar o vinil de seu primeiro álbum solo, que acaba de ganhar uma edição luxuosa em LP duplo. O show acontecerá no próximo dia 16 de agosto, no Bourbon Street Music Club, uma das mais tradicionais casas de show do país, por onde já passaram lendas como B.B. King, Nina Simone, George Benson e Ray Charles.

Filippe Dias não se prende a rótulos e explora diversos elementos musicais em “DIAS”. Nas 11 faixas, todas de sua autoria, o músico paulista transita pelo R&B, MPB, jazz, folk e, naturalmente, pelo blues. As letras são bilíngues e propõem reflexões sobre o tempo e seus efeitos. A produção e a mixagem ficaram a cargo de Amleto Barboni, enquanto a masterização foi realizada em Los Angeles (EUA) pelo renomado engenheiro de som Brian Lucey, que traz em seu currículo trabalhos com Liam Gallagher, Arctic Monkeys, The Black Keys e Depeche Mode, entre outros.

O setlist do show será baseado no repertório do álbum e Filippe Dias (voz e guitarra) será acompanhado por Enielse (contrabaixo), Felipe Magon (teclado) e Johnny Thunder (bateria).

Como ação de aquecimento para a apresentação, Filippe disponibiliza hoje, 3 de agosto, o clipe de “Turn The Lights On”. No vídeo, a música surge numa versão diferente da que está no álbum. Dias conta em detalhes como foi o processo: “O plano era gravar um clipe tradicional usando o áudio original do disco. O local escolhido como locação foi um estúdio (Los Andes Produtora). Mas quando cheguei lá e vi que todos os equipamentos estavam à disposição, falei: por que não gravar uma versão alternativa no esquema live session? A performance registrada no clipe tem uma energia diferente, com variações na dinâmica e arranjo mais enxuto e direto, fiel ao que a gente entrega no palco”.

Serviço
Show: Filippe Dias – Lançamento do vinil “DIAS”
Data: 16 de agosto (quarta-feira)
Abertura da casa: 19h30
Horário do show: 21h
Local: Bourbon Street Music Club
Endereço: Rua dos Chanés, 194 – Moema – São Paulo – SP
Couvert artístico: R$ 65
Venda online: https://site.bileto.sympla.com.br/bourbonstreet/
Informações: www.bourbonstreet.com.br
Classificação indicativa: 18 Anos (16 Anos, acompanhado do maior responsável)