hbNews

Opus V apresenta ‘Universe of Truths’ e prepara novo material

Opus V apresenta ‘Universe of Truths’ e prepara novo material

9 de abril de 2021


O grupo de prog metal Opus V, formado atualmente por Paulo Lima (vocal), Claudio Passamani (guitarra), Lucas Araujo (guitarra), Tiago Moreira (baixo), Miguel Muniz (bateria) e Dio Lima (produtor e tecladista), iniciou sua trajetória em 2011 a partir de um projeto intitulado Blessed. Passamani, então, adicionou novas composições que deram origem ao álbum “Universe of Truths”. “Nesta fase inicial, antes da formação fechada que temos agora, gravamos o disco com convidados. No caso da bateria, ao procurar músicos com influência musical progressiva, acabamos contratando Lufeh (ex-Oficina G3), que é influenciado por Mike Portnoy e Neil Peart”, recordou Cláudio Passamani.

Influenciados pela ideia de concursos de TV na linha “Ídolos”, foi aberta uma campanha na Internet chamada “Vocal Idol Opus V”. “Após uma seletiva, chegamos a cinco finalistas e, depois, escolhemos Paulo Lima por sua voz marcante”, explicou Dio Lima. “Além disso, trata-se de um material que contém vários músicos extremamente e conhecidos do cenário, como o vocalista Zak Stevens (Archon Angel, Savatage, Circle II Circle) e o baterista Ricardo Confessori (Angra, Shaman)”, declarou o produtor e tecladista Dio Lima.

“Universe of Truths”, que traz oito faixas, foi remixado em 2020 e trouxe nova arte de capa. “Além de disponibilizar ‘Universe of Truths’, que pretendemos lançar “Universe of Truths” em formato físico e até uma prensagem limitada em vinil, iniciamos este ano com apresentação dos novos integrantes e uma série de vídeos ‘live in Studio’. Além disso, faremos pré-produção de um novo single, da faixa-título do próximo álbum, ‘Empire of the Self'”, revelou Passamani.

“A letra de ‘Get Out of My Way’ fala sobre uma força imparável e impiedosa, que deve ser o sentimento daquele que quer ter os melhores resultados, chegar em algum lugar e alcançar os próprios objetivos e sonhos. O recado que passamos é para se livrar das desculpas, das vozes negativas, das justificativas, de tudo que suga seu emocional e siga em frente, caso alguém tente lhe atrapalhar, deixe claro que é melhor sair da sua frente”, concluiu Passamani.

Ouça o álbum nas plataformas de streaming em https://opusv.fanlink.to/Get-out-of-my-way

Mídias sociais (Instagram, Facebook, YouTube): @opus5band
E-mail: opus5band@gmail.com