hbNews

Portrait One se prepara para lançar novo álbum em mídia física

Portrait One se prepara para lançar novo álbum em mídia física

17 de dezembro de 2019


A banda de Heavy Metal paulistana, Portrait One, está de volta e assinou com a gravadora Die Hard Recods para lançar em mídia física o novo álbum “Time”, que está previsto para sair na segunda quinzena de janeiro de 2020. O álbum lançado em 20 de Novembro de 2019 está disponível em todas as plataformas digitais. Portrait One lançou o single da música “I Believe” no mês passado.

Formada em 1989, que em 1990 lançou sua primeira fita demo-tape intitulada “First Art”, nela trazia 4 músicas. Em 1991, gravou sua segunda fita demo-tape “To Remember Someday”. Um trabalho um pouco mais elaborado em relação ao anterior, mas com apenas três músicas.

Ao longo do tempo a banda sofreu algumas alterações em sua formação. Em 1997 viveu bons momentos, fazendo shows de abertura como Gamma Ray na Capital – São Paulo e Paul Di´Anno na cidade de Sorocaba -SP. No início de 1998, a lançaram o CD-Demo “Voices” com 4 músicas. Abriram o show da banda alemã Blind Guardian em 1998, na antiga casa de shows Olímpia em São Paulo e teveram uma boa aceitação do público local.

Portrait One participou do tributo ao Savatage que foi lançado nos EUA e Europa, junto de outras bandas de diversos lugares do mundo, participando com a gravação da música “Edge of Thorns”. A banda precisou mudar de nome, devido a uma grande empresa do ramo fonográfico ter o domínio sobre os direitos do nome Portrait, tornando-se assim o Portrait One.

 

Faixas:

1- Lord of Time (intro)
2- Great Maker
3- I Believe
4- Prison
5- Déjà Vu
6- Thorns on the Way
7- Liberty (Mirror of Dreams)
8- Voices
9- Pharisee
10- Shadows and Doubts
11- Mask

Formação:

Ricardo Cassal (Vocal)
Rinaldo Zupelli (Guitarra)
Emerson Barcos (Baixo)
Marcelo Rocha (Bateria)
Théo Lima (Guitarra)
Alexandre Lofiego (Teclados)