hbNews

Primal Sinner disponibiliza última apresentação antes da pandemia e revela detalhes do próximo álbum

Primal Sinner disponibiliza última apresentação antes da pandemia e revela detalhes do próximo álbum

7 de maio de 2020


A banda colombiana, Primal Sinner, acaba de disponibilizar um vídeo de sua última apresentação ao vivo, antes do isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A apresentação aconteceu no Europa-Escenario Estudio, em Cali, na Colômbia. O guitarrista Fabián Tejada comentou: “Já que parece que vai demorar para nós, sem shows à vista, achamos que seria bom dar um primeiro gostinho às pessoas que estão ansiosas por participar de uma apresentação ao vivo do Primal Sinner.”

O grupo está aproveitando este período de quarentena para terminar a criação do novo álbum. “Foi um momento muito produtivo para nós, pois conseguimos ficar 8 horas por dia “lutando” com todos esses sons, idéias, imagens, histórias e versos. No momento, estamos na fase final. Espero em breve que a vitória seja nossa (risos). Em relação à situação mundial, vejo que as coisas ainda são incertas. Mas, por enquanto, decidimos iniciar o processo de gravação do novo álbum até o segundo semestre deste ano. Também gostaríamos de gravar o videoclipe do single “Red Horn Calls” do álbum “Dying Like the Sun in the West”, assim que a quarentena terminar e as pessoas retornarem aos seus trabalhos normalmente.”.

Tajeda continua: “Achamos que o segundo álbum do Primal Sinner é uma odisseia. Sentimos isso durante todo o processo de criação, e quando sentamos e ouvimos todas as músicas, na ordem planejada, temos essa vibe de um senso forte e dramático que fala através de nossos corações e nos conecta mais e mais com nossa visão e filosofia geral. Entregaremos um longo trabalho de 75 minutos aproximadamente, gravado em 10 músicas intensas, nas quais daremos vários passos adiante em relação ao nosso estilo e estética. Haverá uma trilogia épica, uma duologia, uma balada, algumas músicas de hard rock, um arranjo colossal de uma famosa peça de música clássica e muito mais. Fiquem vivos e seguros!”
Primal Sinner é uma banda de Metal colombiana formada pelos irmãos Tejada, que decidiram criar um projeto baseado nos princípios e técnicas criativas da música clássica, tentando encontrar uma maneira dramática de fazer metal que, dentro da indústria do entretenimento, poderia alcançar a categoria de arte. A banda segue divulgando o recente trabalho, “Dying Like the Sun in the West”.

Faixas:

  1. Red Horn Calls (4:56)
  2. Scars of War (6:00)
  3. The Stage Is Waiting (3:09)
  4. Rage for Freedom (5:04)
  5. Let Rock Be Heard (5:33)
  6. When Lightning Falls (4:53)
  7. Albam Tenebrae (Prologue) (1:23)
  8. Albam Tenebrae (Blindness & Seeing) (7:44)
  9. Opus One (3:56)

Formação:
Fabián Tejada (Guitarra e vocal de apoio)
Jhon Tejada (Guitarra)
Freddie Zambrano (Baixo e vocal de apoio)
Freddie Olave (Bateria)
Dio López (Vocal)

Links relacionados:
https://primalsinner.com/
https://www.instagram.com/primal_sinner/
https://www.facebook.com/primalsinner/
https://www.facebook.com/reverberamusicmedia/

Carlos Giraldo