hbNews

Rämlord lança seu novo single com a participação de Taneli Jarva, ex-vocalista do Sentenced

Rämlord lança seu novo single com a participação de Taneli Jarva, ex-vocalista do Sentenced

4 de fevereiro de 2020


Inverse Music Group

O grupo de heavy metal Rämlord, de Helsinque, lançou um novo single, “Dark Waters”, do seu álbum de estreia que deve lançado na primavera europeia.

Como composição, a faixa representa o lado mais pesado do álbum. “Tivemos a idéia de criar uma música um pouco mais épica do heavy metal old-school. Um pouco no espírito de Black Sabbath e Deep Purple”. diz ao guitarrista Jarno Anttila.

“O texto inteiro é puramente inspirado por HP Lovecraft, assim como no meio dela se ouve uma citação de Lovecraft em seu estilo peculiar, por Taneli Jarva (conhecido por cantar em bandas como Sentenced e The Black League). Na atmosfera oceânica, estamos esperando a ascensão do Antigos das profundezas, enquanto desfrutam as águas escuras para curar nossas almas.” disse o letrista e baixista Niko Karppinen.

Biografia:

O Rämlord foi formado em Helsinque em 2010 por Jarno Anttila (ex-Impaled Nazarene, ex-Belial), Janne Mannonen (YUP), Niko Karppinen (ex-Legenda, ex-Bloodride, ex-Sentenced) e Tommi Kanerva (Kostajat, Murheenlaakso, Vaasankatu SS, Terveyskeskus, Utö, Maho Neitsyt). A ideia de montar a banda veio da necessidade de Anttila e Mannonen de criarem um projeto que encontrasse um som próprio – independentemente dos limites de gênero.

Nos primeiros lançamentos da banda foram um single de 7 polegadas “Evolve To Monster”(2014), um mini-LP “We Are the Night”(2016), e um single de 7 polegadas “Matuska” (2016), em que o cantor era Mikko Ojala. No entanto, a banda se separou de Ojala e recrutou Timo Salmenkivi como seu novo vocalista em 2018.

“From Dark Waters”, o álbum completo de estreia da banda, é o marco que cristalizou a mudança completa no som do grupo. Enquanto o Rämlord anterior sempre flertava com influências do black metal e grunhidos vocais com um som áspero, este álbum é o verdadeiro divisor de águas. Marca perfeitamente o fim de uma era e aponta para o nascimento de outra. Com oito faixas de caos de heavy metal sem barreiras quando se trata de influências, “From Dark Waters” está programado para ser lançado em março de 2020 pela Inverse Records.