hbNews

Raul Portugal lança EP “Free Your Soul”

Raul Portugal lança EP “Free Your Soul”

2 de outubro de 2021


https://www.youtube.com/watch?v=hIq3cEKvBQQ

Lançado neste mês de setembro, o EP “Free Your Soul” registra a incursão do músico curitibano Raul Portugal pelo mundo do Rock ‘n Roll em 4 faixas que fora  preparadas para levar som e mensagem de qualidade as pessoas.

Tendo formação em violão clássico, o músico já tinha registrado um material mais voltado para a World Music, porém com “Free Your Soul” Raul Portugal procurou enfrentar novos desafios, entre eles o de ser vocalista de suas composições, algo que o músico ainda não tinha explorado.

A primeira composição feita para o EP foi a faixa “The Other Side” e foi através dela que Raul Portugal chamou a atenção do músico e produtor Julian Barg (Dawn Turbo) que entrou para o projeto fazendo programações e também o produzindo. Nas palavras de Raul “o trabalho de produção, pós produção, mix e master de Julian é primordial para o resultado que estamos tendo nas músicas, não só na qualidade de áudio mas também nos arranjos e todas essas ideias vem da percepção musical, auditiva e técnica que ele tem”.

“Voltar a tocar e começar a gravar, lançar o primeiro EP e já estar trabalhando no próximo, é como realizar um sonho de adolescente. Mas acima de tudo a música faz parte da minha vida e ser músico é realmente um privilégio. Esse primeiro EP e algumas musicas novas que não lancei, são inspirações vindas de anos de estudo da mecânica quântica e de espiritualidade, onde passo mensagens de tudo que aprendi, com a intenção de ajudar a melhorar a vida das pessoas” completa Raul Portugal.

Confira “Free Your Soul” na sua plataforma de streaming favorita e acompanhe as redes sociais de Raul Portugal clicando no link abaixo:

https://beacons.ai/raulportugal