Notícias

Samael lança clipe para ‘Helter Skelter’, cover dos Beatles

A banda suíça de black metal industrial Samael está de volta com um videoclipe totalmente novo para sua versão de “Helter Skelter”, canção dos Beatles. Por ocasião do 53º aniversário do lançamento de “Helter Skelter”, o Samael celebra o legado da banda e o nascimento do heavy metal. A música apareceu originalmente em seu último álbum, Hegemony.

Em “Helter Skelter”, o grupo viaja de volta ao final dos anos 60, examinando os lados sombrios da tecnologia e da espiritualidade, incluindo inúmeras referências ao período original da música. Com gritos sussurrantes, tambores metálicos, guitarra triturada e inserções de cordas direcionadas, o Samael cria uma paisagem sonora majestosa, mas intimidante, cortantemente clara que apresenta a lendária composição dos Beatles sob uma luz totalmente nova, ao mesmo tempo em que permanece fiel às suas raízes.

O Samael comentou sobre sua versão de “Helter Skelter”:
“À pergunta ‘qual é a primeira música de Metal já gravada’, decidimos responder ‘Helter Skelter’ dos Beatles! Para comemorar o 53º aniversário do primeiro lançamento de ‘Helter Skelter’ e, consequentemente, o nascimento do Heavy Metal , apresentamos a vocês um vídeo de nossa própria versão da música. O vídeo expõe o lado negro da tecnologia e da espiritualidade com inúmeras referências ao período em que a música foi lançada originalmente. Em termos de música, tentamos permanecer fiéis à versão original da faixa, mas nós a abordamos como se fosse nossa própria composição. A música aparece em nosso último álbum, Hegemony.”

Tracklist:
1. Hegemony
2. Samael
3. Angel of Wrath
4. Rite of Renewal
5. Red Planet
6. Black Supremacy
7. Murder or Suicide
8. This World
9. Against All Enemies
10. Land of the Living
11. Dictate of Transparency
12. Helter Skelter
13. Storm of Fire (Bonus Track)

Formação:
Vorph – Guitarra, Vocal
Xy – Teclado e Programação
Drop – Guitarra
Zorrac – Baixo

Johi Vergères/Napalm Records