hbNews

Scorpions anunciam reedição de álbuns icônicos em vinil colorido com “Colours of Rock”

Scorpions anunciam reedição de álbuns icônicos em vinil colorido com “Colours of Rock”

10 de maio de 2023


Avatar photo BMG

Dizer que os Scorpions podem olhar para trás em uma história cheia de eventos como banda seria pouco. Sua história espetacular agora se torna uma nova e muito colorida experiência: Com Scorpions – Colours of Rock, a BMG anuncia a reedição dos cinco álbuns mais destacados da lendária banda alemã de hard rock que marcou o mundo da música, agora em vinil colorido. Além das versões de Fly To The Rainbow, In Trance e Virgin Killer, remasterizadas pela primeira vez, outros tesouros selecionados cuidadosamente são incluídos, como Tokyo Tapes e Taken By Force. Os álbuns reeditados podem ser encomendados antecipadamente em https://Scorpions.lnk.to/ColoursOfRock e estarão disponíveis em 16 de junho de 2023.

Sucesso incessante, constante evolução musical e performances incríveis em todo o mundo: tão colorida e eclética como tem sido e continua sendo a trajetória da maior banda de rock alemã, igualmente multifacetadas são as cores dos vinis dessas doze reedições. As cores escolhidas para as versões em vinil não apenas refletem a história iridescente da banda, mas também combinam com o estilo das ilustrações originais de cada álbum.

Uma delícia especial para os fãs incondicionais do Scorpions são, sem dúvida, os quatro álbuns remasterizados pela primeira vez na história:

“Fly To The Rainbow” (1974) já mostrava fortes influências do hard rock e já previa para onde a banda iria musicalmente no futuro. “In Trance” (1975) foi o primeiro trabalho dos Scorpions gravado junto ao produtor Dieter Dierks. Com seu álbum mais curto, “Virgin Killer” (1976), de 35 minutos de duração, a banda se afastou ainda mais das influências psicodélicas e se aproximou do hard rock.

Scorpions relança cinco álbuns icônicos em vinil colorido sob o título “Scorpions – Colours of Rock”:

Fly To The Rainbow (1974): 1LP de 180 g, prensado em vinil transparente violeta
In Trance (1975): 1LP de 180 g, prensado em vinil transparente
Virgin Killer (1976): 1LP de 180 g, prensado em vinil azul empoeirado
Taken By Force (1977): 1LP de 180 g, prensado em vinil branco
Tokyo Tapes (1978): Gatefold 2LP de 180 g, prensado em vinil amarelo

Scorpions é sem dúvida uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. A formação atual inclui o vocalista Klaus Meine, o fundador Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra solo), Pawel Maciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria). A incrível carreira dos gigantes do hard rock de Hanover, Alemanha, já dura mais de meio século, durante o qual sua música tem conquistado o mundo literal e figurativamente, vendendo mais de 110 milhões de álbuns, quebrando recordes e se reinventando continuamente. No ano passado, eles consolidaram seu status de lenda com o novo álbum Rock Believer: número 2 na Alemanha e Suíça, número 4 na Áustria, Top 20 no Reino Unido e Top 60 nos Estados Unidos. Não é de admirar, portanto, que Scorpions tenha ganhado a reputação de ser uma das melhores bandas ao vivo de todos os tempos.

Crédito: Carlos Pupo/Headbangers News