hbNews

Sculptor: Disco de estreia será lançado por gravadora italiana; assista novo vídeo clipe

Sculptor: Disco de estreia será lançado por gravadora italiana; assista novo vídeo clipe

8 de outubro de 2020


A banda paranaense SCULPTOR retorna com diversas novidades, dentre elas o lançamento do single “No Control”, também lançado em formato de vídeo clipe, a assinatura de um contrato com a gravadora europeia Frontiers Music SRL e o lançamento mundial do disco de estreia “Untold Secrets” para dezembro de 2020 com distribuição física no brasil pela Hellion Records. O contrato com o famoso selo marca não apenas a história da própria banda, mas também por ser a primeira banda de Death Metal a assinar com a Frontiers, conhecida por ser o lar de diversas bandas de Hard Rock dentre elas bandas como TOTO, Whitesnake, Jeff Scott Soto, Def Leppard, Journey e Quiet Riot. Conforme anúncio da própria gravadora, “a Frontiers Music Srl tem o prazer de apresentar o Sculptor, do Brasil, uma banda de Melodic Death Metal que se junta ao nosso cast de Metal em rápida expansão da gravadora. Embora vindo da América do Sul, o som da banda é mais parecido com uma parte diferente do globo, especificamente nos primeiros anos do reverenciado “Gothenburg Sound”, proveniente da Suécia e popularizado por bandas como Dark Tranquility, Soilwork, In Flames e outras. O álbum de estreia da banda, “Untold Secrets”, será lançado em 4 de dezembro de 2020”.

Com sede na cidade de Curitiba/PR (coincidentemente também a casa dos colegas de selo Semblant, Landfall e Electric Mob), o SCULPTOR foi fundado em 2015 por Rick Eraser (vocal) e Vinne (vocal/guitarra), a e posterior ingressaram Caco Ramos (baixo), Fabricio Reis (guitarras) e Mateus Schran (bateria). A banda estreou em 2018 com o single “Oblivion” que bateu a marca de mais 70 mil visualizações no Youtube e que obteve um grande reconhecimento ao redor do mundo, se tornou um modelo para as músicas que comporiam seu álbum de estreia, “Untold Secrets”.

“Untold Secrets” é um álbum muito especial porque as letras falam dos nossos próprios segredos, porque às vezes temos medo de falar sobre como nos sentimos, e às vezes queremos desistir de tudo. Mas precisamos lutar e seguir em frente. Quando escrevi essas músicas, estava lutando contra a depressão e a música me ajudou a superar. Espero que todos que ouvirem essas músicas possam falar sobre seus próprios “Untold Secrets”, disse o vocalista Rick Eraser.

“Untold Secrets” foi gravado no estúdio da banda em Curitiba, produzido por Rick e Vinne, e mixado por Linus Corneliusson no Fascination Street Studios, estúdio que que mixou bandas como Dimmu Borgir, Kreator e Arch Enemy, localizado, apropriadamente, na Suécia. A capa foi assinada pelo consagrado Marcelo Vasco, artista responsável pela arte de “Repentless”, do Slayer. “O nome “Sculptor” significa que somos os escultores de nossas vidas, podemos moldá-las e transformá-las no que quisermos. As letras também abordam esse assunto e como tudo o que fazemos impacta nosso mundo”, diz a banda. O álbum mostra as influências complexas que os músicos adquiriram em seus projetos musicais anteriores. Para os não iniciados, mais uma vez, o estilo da banda pode ser descrito como musicalmente semelhante aos primeiros álbuns de Dark Tranquility, In Flames, Soilwork e Tiamat.

Faça a Pré-Save de “Untold Secrets” aqui:
https://orcd.co/sculptor

Tracklist do álbum:

  1. 1 – Interlude
    2 – No Control
    3 – Redemption
    4 – Beyond Madness
    5 – Born To Be Slave
    6 – Embrace Yourself
    7 – Empty Space
    8 – Requiem
    9 – Untouchable Truth
    10 – Wake Me Up When The Pain Goes Away
    11 – Watch Rope

Créditos da foto: Gustavo Franco

Contatos:
Site oficial: http://www.sculptorofficial.com
Facebook: https://www.facebook.com/Sculptormusic
Instagram: https://www.instagram.com/sculptorofficial
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br