hbNews

Show da banda Mayhem em Brasília é cancelado por ordem do Ministério Público devido a acusações de discriminação

Show da banda Mayhem em Brasília é cancelado por ordem do Ministério Público devido a acusações de discriminação

23 de março de 2023


Ester Segarra/Divulgação

A apresentação do Mayhem marcada para ontem, 22 de Março de 2023, no Toinha Brasil em Brasilia (DF) foi cancelada momentos antes da banda entrar no palco.

A banda de abertura, Denied Redemption, fez sua apresentação normalmente. Após o encerramento, um advogado subiu no palco e avisou que, conforme comunicado recebido da Promotoria Pública, o show estava cancelado sob pena de prisão dos organizadores caso o mesmo se realizasse.

Nos últimos dias, o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) haviam “recomendado” a não realização do show. Anteriormente, a apresentação marcada para Porto Alegre dia 21 de Março, foi cancelada pelo espaço onde seria realizada, o Bar Opinião. Ambos os cancelamentos se deram pelo suposto envolvimento de membros da banda em práticas discriminatórias e supostos “indícios de apologia ao nazismo”.

A banda encontra-se em turnê divulgando seu ultimo lançamento, “Atavistic Black Disorder / Kommando” lançado em 2021. Antes do Brasil, a turnê pela América Latina havia passado por México, Guatemala, Costa Rica, Chile e Argentina.