hbNews

Sioux 66 lança clipe de ‘O Calibre’

Sioux 66 lança clipe de ‘O Calibre’

12 de março de 2022


A banda Sioux 66 acaba de compartilhar o clipe oficial para a música “O Calibre”. A faixa, que é uma versão de música dos Paralamas do Sucesso, foi originalmente lançada em 2016 como parte do álbum “Caos”; mas ganhou destaque recentemente ao ser incluída na trilha sonora de “Um Lugar ao Sol”, novela da TV Globo protagonizada por Cauã Reymond.

Essa semana tem sido cheia de novidades para a banda paulistana de hard rock: além desse novo clipe, eles também foram confirmados como atração no Rock in Rio, como parte do Rock District. É a segunda vez que o grupo participa do evento – em 2019 já fizeram sua estreia no festival carioca, tocando também no Rock District.

O clipe foi realizado pelo Studio Primavera, com direção de Pedro Margheritto, e já está disponível para assistir no canal do Wikimetal no Youtube.

Carlos Pupo/Headbangers News

SOBRE SIOUX 66

O Sioux 66, formado em São Paulo no ano de 2011, atualmente conta com Igor Godoi (vocal), Yohan Kisser e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria). A banda traz a pegada hard rock aliada a outros elementos do rock’n’roll – tudo isso cantando em alto e bom português.

Após o bom início de promoção de seu terceiro álbum, “MMXIX” (Sony Music Brasil – 2019), com shows em grandes eventos como a Horror Expo, o festival de ‘Dia De Los Muertos’ no centro de São Paulo e da abertura para o Shaman na Audio Club, a banda, assim como todo o mundo, se viu forçada a interromper as atividades por conta da pandemia. Agora o Sioux 66 retoma os trabalhos para as comemorações de 10 anos de existência e para preparar um novo disco de inéditas, já em processo de pré-produção.

Veja o clipe de “Laico/Paralisia” em https://youtu.be/WHMGC2vR9Sc

A estreia, com “Diante Do Inferno” (2013), contou com boa promoção, o que fez o quinteto se apresentar o lado de nomes conhecidos do cenário brasileiro, como O Rappa, Dr. Sin, Supla, IRA e Ultraje a Rigor. Além disso, fizeram shows com artistas estrangeiros, como Crucified Barbara (SUE) e do ex-Guns N’ Roses, Gilby Clarke, no Carioca Club (SP) e no lendário Circo Voador (RJ).

O segundo álbum, “Caos”, saiu em 2016 pela Sony Music Brasil. O material obteve boa aceitação e acabou eleito pelos leitores da revista Roadie Crew como o quinto melhor disco daquele ano. Na turnê de “Caos”, a banda realizou grandes shows, fazendo aberturas para Aerosmith no Allianz Parque (SP) e Papa Roach.

Após promover “Caos” (2016), o Sioux 66 reapareceu com o single e videoclipe “A Hora é Essa”. Lançado pela Sony Music Brasil e contando com produção, mixagem e masterização de Adriano Daga, o grupo paulistano foi buscar novas referências para aliar à sua pegada hard rock. Na sequência, foi lançado, em parceria com a banda Mattilha, o single “Sem Tempo Ruim”, que marcou os anos de estrada e amizade entre os grupos.

 

Formação:

Igor Godoi (vocal)

Bento Mello (guitarra)

Yohan Kisser (guitarra)

Fabio Bonnies (baixo)

Gabriel Haddad (bateria)

 

Discografia:

“MMXIX” (CD, 2019)

A Hora é Essa (Single, 2018)

Caos (CD, 2016)

Diante Do Inferno (CD, 2013)

Sioux 66 (EP, 2012)

 

Contatos:

> FACEBOOK: www.facebook.com/sioux66oficial 

> YOUTUBE: canalsioux66 e Sioux66VEVO

> INSTAGRAM: @sioux66oficial

> TWITTER: @sioux_66

 

Shows: contato@sioux66.com.br