hbNews

Sons of Apollo: banda fará apresentação inédita no Rio de Janeiro com Felipe Andreoli no baixo

Sons of Apollo: banda fará apresentação inédita no Rio de Janeiro com Felipe Andreoli no baixo

9 de agosto de 2022


O supergrupo Sons of Apollo finalmente desembarca no Brasil para apresentações inéditas, que deveriam ter acontecido em janeiro deste ano e foram adiadas para agosto. Os shows são parte da perna latino-americana da turnê mundial que o quinteto realiza. O Rio de Janeiro é uma das cidades contempladas e os cariocas poderão vê-los in loco na próxima quinta-feira (11), no Circo Voador.

Serão quatro apresentações em terras tupiniquins. O pontapé inicial vai acontecer esta noite em Curitiba, no Ópera de Arame. Depois a banda segue para São Paulo, onde se apresenta sábado no Tokyo Marine Hall e por fim, se apresenta no domingo em Brasília, no Toinha Brasil Show. Para esta perna da turnê, não estará presente a lenda do baixo, Billy Sheehan. A explicação para sua ausência é bem sucinta: “restrições de viagem”, o que abre brechas para suposições de que ele não pode entrar em território nacional por não ter tomado vacina contra a COVID-19.

Para o seu lugar, outra fera foi chamada às pressas. A Top Link Music, produtora responsável por trazer a banda, anunciou o baixista do AngraFelipe Andreoli como o substituto. Andreoli é um dos principais nomes do Heavy Metal brasileiro atualmente e tem em seu currículo passagens pelo Karma, Almah, já participou de um tributo ao Mr. Big, tocou também com Paul Di’anno e esteve no Rio há duas semanas, tocando na banda do vocalista Rod Rossi, na abertura do show do Symphony X. Ele está bastante empolgado com a oportunidade e recentemente passou por um problema familiar: seu filho Léo ficou internado com uma infecção respiratória e para não perder o foco, ele levou seu baixo para o quarto de hospital, de onde seguiu tirando as músicas do Sons of Apollo enquanto cuidava de seu primogênito.

Para quem ainda não os conhece, a banda é formada por grandes nomes da cena metálica mundial: Mike Porrnoy na bateria, Jeff Scott Soto no vocal, Derek Sherinian no teclado, o guitarrista RonBumblefootThal, além do já citado Billy Sheehan. Juntos eles lançaram dois álbuns, “Psychotic Symphony” (2017) e “MMXX” (2020). Podemos esperar muita música boa, executada por músicos extremamente virtuosos.

 

Serviço:

Sons of Apollo

Data: 11/08/2022

Local: Circo Voador (Rua dos Arcos s/n – Lapa – RJ/RJ)

Abertura dos portões – 19:00

Ingressos: R$ 240 (inteira) ou R$ 120 (meia solidária – levando 1 kg de alimento que não seja sal nem açúcar)

Vendas: bilheteria do Circo Voador ou no site