hbNews

Spades Vandall presta tributo aos pioneiros do rock and roll em novo álbum

Spades Vandall presta tributo aos pioneiros do rock and roll em novo álbum

16 de agosto de 2020


A lenda do Glam Metal, Spades Vandall (Savannah), acaba de lançar seu novo disco solo. Gravado no Estúdio Hurricane e produzido por Sebastian Carsin, “The Hardcore 50’s” é um tributo do cantor aos pioneiros do Rock And Roll. O instrumental foi captado ao vivo no estúdio, com a adição posterior dos vocais e dos solos de guitarra. A arte da capa ficou a cargo de Ricardo Lopes e as fotos são de Marcelo Sciortino.

São dez versões Punk Rock para clássicos da década de 1950, como “Hound Dog”, “Tutti Frutti”, “Come On, Let’s Go”, entre outras. Spades Vandall gravou bateria e voz em todas as faixas e foi acompanhado por Lee Wills (Desert) no baixo e Pery Rodriguez (Gueppardo) na guitarra. Além das participações especiais de CJ Rebel Son (Sin Avenue) e Jacques Maciel (Rosa Tattooada) dividindo os vocais com Spades na música “Good Golly, Mis Molly”. O lançamento físico é uma parceria dos selos Trepada Records, Hurricane Records e Doctor Rock.

Spades fala sobre o álbum: “Esse material representa minha forma de interpretar essas canções dos anos 1950. São dez clássicos aos quais tive o prazer de poder gravar com meus amigos Lee Wills e Pery Rodriguez. Todos nós ficamos muito satisfeitos e felizes com o resultado final. A gravação e produção foi super espontânea e divertida. Entre ensaios e gravação, levamos exatamente um ano para conseguir finalizar o projeto. Espero que curtam esse disco” – destaca Spades.

Lee Wills acrescenta:”Foram meses de ensaios, mas sem a pressão de ter que soar igual ao original, saca?! Quando Spades me convidou para tocar, a ideia dele era deixar rolar, manter um pouco da originalidade das músicas, mas também fazer no nosso jeito. E teve o lance de gravar os três tocando juntos, a ideia era não se preocupar com metrônomo, aquele lance ao vivo mesmo, no feeling. Foi muito divertido tocar com o Spades e o Pery, esses caras vivem o rock intensamente” – finaliza Lee.

Enquanto faz a divulgação de álbum e planeja a gravação de um videoclipe, Spades já está trabalhando em material inédito que deverá compor seu próximo disco.