Notícias

Steve Hackett lança o single ‘Fox’s Tango’

O lendário guitarrista Steve Hackett lança seu novo álbum de estúdio Surrender of Silence em 10 de setembro de 2021, via Inside Out Music. O álbum traz 11 novas canções, já que Steve trabalhou duro no Lockdown e, pela primeira vez, concluiu dois álbuns de estúdio para lançamento no mesmo ano!

Steve comenta: “Uma canção de protesto contra as desigualdades da vida – em outras palavras, os pobres contra os ricos. Com os conflitos atuais, se não aprendermos a compartilhar a terra, vamos nos encontrar compartilhando os cemitérios. Uma canção para um desequilibrado mundo. Fox’s Tango me deixa com a forma mais furiosa de tocar. Eu realmente boto pra quebrar aqui!”

Confira o clipe do primeiro single ‘Wingbeats’:

Surrender of Silence será lançado em 10 de setembro de 2021 como um CD de edição limitada + Blu-ray Mediabook em capa dura, CD padrão Jewelcase, LP Duplo Gatefold + CD e LP-Booklet e Álbum digital via Inside Out Music. Encomende o seu aqui: https://stevehackett.lnk.to/SurrenderOfSilence

Seguindo os passos de seu clássico-acústico Under A Mediterranean Sky, que foi lançado em janeiro e atingiu o número 2 nas paradas de Clássico do Reino Unido, Surrender of Silence é mais uma exploração do amor de Hackett pela world music, descobrindo diferentes sons, humores e texturas para entregar um álbum de rock de extraordinária variedade, poder e beleza.

Como em Under A Mediterranean Sky, Surrender of Silence também foi gravado durante Lockdown e, novamente, Hackett chamou alguns de seus amigos de todo o mundo para contribuir. A banda de turnê regular de Hackett composta por Roger King (teclados, programação e arranjos orquestrais), Rob Townsend (sax, clarinete), Jonas Reingold (baixo), Nad Sylvan (voz) e Craig Blundell (bateria) são complementados por Phil Ehart e Nick D ‘ Virgilio (bateria), os talentos vocais de Amanda Lehmann, Durga e Lorelei McBroom, Christine Townsend (violino, viola), Malik Mansurov (tar) e Sodirkhon Ubaidulloev (dutar).

“Teias de aranha formadas durante o lockdown são sopradas de uma só vez aqui!” diz Steve Hackett. “Com a seção rítmica monstruosa de Jonas, Craig, Nick e Phil, junto com o saxofone e clarinete baixo de Rob, Nad, Amanda e eu nos vocais, o órgão sombrio e poderoso de Roger e minha guitarra, nós mergulhamos com força naquela liberação selvagem de energia.”
Nossa jornada nos leva das orquestrações clássicas da Rússia (Natalia) às planícies da África (Wingbeats) às misteriosas costas orientais (Shanghai To Samarkand), tudo através das profundezas do oceano (Relaxation Music for Sharks – com participação de Feeding Frenzy). A Devil’s Cathedral reúne os talentos de toda a banda em turnê de Hackett e apresenta o órgão gótico atmosférico de King e uma exibição de ritmo poderosa de Blundell e Reingold.
Os vocais de Hackett estão melhores do que nunca e seu dueto com Amanda Lehmann adiciona emoção ao Scorched Earth, um lamento pelos horrores ambientais que nosso planeta enfrenta. Ao longo das guitarras de Hackett adicionam uma rica tapeçaria de cores com solos crescentes e melodias intrincadas entrelaçadas.

“É um álbum ‘sem barreiras’”, acrescenta Hackett, “surfando nessa onda, libertando aqueles demônios, sonhos e pesadelos, todos se espatifando juntos na costa.
“Eu gostei do poder deste álbum, permitindo que minha guitarra gritasse de alegria e fúria … e mais uma vez voando por aqueles oceanos para terras distantes. É ótimo conectar-se criativamente com músicos de lugares distantes, especialmente quando todos nós já estivemos incapaz de se encontrar. Todos nós temos uma voz em nossa cacofonia de som e clamamos juntos em Surrender of Silence!”

Tracklist:
1. The Obliterati (02:17)
2. Natalia (06:17)
3. Relaxation Music For Sharks (com participação de Feeding Frenzy) (04:36)
4. Wingbeats (05:20)
5. The Devil’s Cathedral (06:31)
6. Held In The Shadows (06:20)
7. Shanghai To Samarkand (08:27)
8. Fox’s Tango (04:21)
9. Day Of The Dead (06:25)
10. Scorched Earth (06:03)
11. Esperanza (01:04)

Tina Korhonen/Divulgação

Sobre Steve Hackett

Steve Hackett juntou-se ao Genesis no início de 1971 e ganhou reputação internacional como guitarrista na formação clássica da banda ao lado de Peter Gabriel, Tony Banks, Mike Rutherford e Phil Collins. O intrincado trabalho de guitarra de Hackett foi um elemento chave dos álbuns do Genesis, de Nursery Cryme (1971) a Wind And Wuthering (1977), incluindo o clássico Selling England By The Pound.
Depois de deixar o Genesis no final de 1977, a carreira solo de Hackett, que agora abrange mais de 30 álbuns, demonstrou sua extraordinária versatilidade tanto com a guitarra quanto com o violão. Hackett é conhecido como um músico de rock imensamente talentoso e inovador e um virtuoso guitarrista e compositor clássico e isso foi reconhecido em 2010 quando ele foi introduzido no Rock Hall Of Fame. Ele também trabalhou ao lado de Steve Howe do YES no supergrupo GTR.
As composições de Hackett têm influências de muitos gêneros, incluindo jazz, clássico e blues. Para seus últimos trabalhos de estúdio, The Night Siren (2017) e At The Edge Of Light (2019), Hackett explorou as influências da world music. Turnês recentes viram Hackett comemorar seu tempo com o Genesis incluindo uma turnê espetacular em 2018, na qual ele realizou uma ambição de longa data de apresentar as obras do Genesis ao vivo com sua banda e uma orquestra.
O lockdown imposto pela pandemia global de 2020 provou ser um período particularmente criativo para Hackett. Ele começou lançando Selling England by the Pound & Spectral Mornings: Live at Hammersmith, uma gravação ao vivo da turnê de enorme sucesso de 2019 comemorando aquele clássico do Genesis junto com o 40º aniversário de um de seus álbuns solo mais amados. Lockdown também deu a Hackett a oportunidade de escrever e gravar dois novos álbuns de estúdio, o hit das paradas clássicas do Reino Unido, Under A Mediterranean Sky, e o próximo Surrender of Silence.

STEVE HACKETT Online:
www.hackettsongs.com
 www.facebook.com/pages/Steve-Hackett/123101228589
www.twitter.com/HackettOfficial
http://hackettsongs.com/tour.html

INSIDEOUTMUSIC Online:
www.insideoutmusic.com
www.youtube.com/InsideOutMusicTV
www.facebook.com/InsideOutMusic
www.twitter.com/insideouteu