hbNews

Summer Breeze Brasil anuncia as dez bandas finalistas do concurso New Blood

3 de abril de 2024


O Summer Breeze Brasil anunciou a segunda edição do concurso cultural “New Blood”, uma iniciativa que visa descobrir e promover novas bandas de rock e metal da cena brasileira e da América Latina. Após o sucesso da primeira edição, que aceitou apenas bandas brasileiras, o festival decidiu ampliar o alcance do concurso, permitindo a participação de bandas de toda a América Latina, fomentando não apenas a cena musical, mas também o intercâmbio cultural.

As bandas interessadas em participar enviaram um videoclipe ao vivo de sua melhor música para a curadoria do evento, composta por personalidades experientes do cenário, como Anderson Bellini (produtor audiovisual), Marcelo de Assis (CEO – The Music Journal), Nando Machado (ForMusic; Wikimetal), Tony Monteiro (jornalista Roadie Crew), Fernando Quesada (sócio-diretor School Of Rock), Regis Tadeu (crítico musical), Léo Liberti (Libertà Films) e Bruno Sutter (apresentador KISS FM). O período de envio dos vídeos foi entre os dias 11 e 26 de março.

Hoje anunciamos as dez bandas que participarão do júri popular após seleção minuciosa feita pelos nossos jurados. São elas: Digital Messiah (ARG), Brightstorm (BRA), Manger Cadavre? (BRA), Skin Culture (BRA), Daniel Fonseca (BRA), Santo Graal (BRA), Aurora Rules (BRA), Medjay (BRA), King Bird (BRA) e As the Palaces Burn (BRA).

A partir do dia 4 de abril (quinta-feira), às 10h, os fãs poderão votar no site do Summer Breeze Brasil em seu artista favorito.

A banda/artista com o maior número de votos terá a oportunidade de se apresentar no Summer Breeze Festival de 2024, no Memorial da América Latina, com direito a um show especial de 40 minutos, backline completo, camarim, catering e credenciamento para até 7 pessoas da banda e equipe, além de um par de ingressos Summer Card válido para o dia 28/04/24.

O anúncio do vencedor será feito no dia 17 de abril (quarta-feira) na página oficial do festival no Instagram @summerbreeze.brasil. Essa é uma excelente oportunidade para as bandas mostrarem seu talento e conquistarem novos fãs, além de contribuir para o fortalecimento da cena de rock e metal na América Latina.