hbNews

Sumo Cyco revela o novo videoclipe ‘No Surrender’

Sumo Cyco revela o novo videoclipe ‘No Surrender’

11 de março de 2021


As estrelas canadenses do crossover e metal alternativo Sumo Cyco anunciaram recentemente o lançamento de seu próximo álbum, Initiation, em 7 de maio de 2021 pela Napalm Records. Entrelaçado com contagiantes grooves de heavy metal, ganchos pop, tons eletrônicos e uma dose de sabor punk, Initiation quebra todas as regras ao entregar uma aventura sonora coesa, mas puramente desenfreada.

O explosivo primeiro single e videoclipe, “Bystander”, chamou atenção ao ser lançado em meados de fevereiro, obtendo mais de 100.000 visualizações no YouTube em apenas quatro dias. Agora, a multifacetada potência musical voltou com outro single – a caótica e divertida “No Surrender”. Embalado pela entrega vocal dinâmica apaixonada de Skye “Sever” Sweetnam, cantora pop star que virou rocker, a faixa coincide com um videoclipe introspectivo.

Skye “Sever” Sweetnam falou sobre “No Surrender” e seu vídeo:
“‘No Surrender’ é sobre a luta para ser você mesmo, viver sua verdade e lutar contra os demônios internos. O videoclipe mostra quatro versões caracterizadas de mim mesma, representando diferentes lados de minha personalidade e como me vejo. Elas estão espreitando no escuridão sobre meu ombro, sempre questionando as decisões uma da outra.
A música foi escrita a partir da perspectiva da voz ou vozes na minha cabeça. Dizendo-me para correr um momento e outro para manter minha posição e outro para lutar. Entre um rock épico com a banda, eu queria que os espectadores visualizassem a justaposição colorida que se passa em minha mente.”

Francesca Ludikar/Napalm Records

O novo álbum convida uma massa de novos seguidores para seu mundo distorcido e distópico de “Cyco City”! Tal como acontece com seus predecessores Lost In Cyco City (2014), Opus Mar (2017) e inúmeros singles, Initiation é baseada na localização conceitual imaginativa de “Cyco City”. Mas, ao contrário da maioria dos álbuns conceituais, o conteúdo lírico é inspirado pelo ambiente em tempo real da banda – apresentando temas pessoais oportunos de amor, sacrifício, ansiedade, empoderamento e muito mais com os quais todos os ouvintes podem se identificar.

Sweetnam acrescentou sobre o álbum:
“O título do álbum, Initiation, vem do desejo de convidar o público a ser ‘iniciado’ em nosso mundo. Normalmente existem dois temas congruentes para cada um dos nossos álbuns – um é a inspiração do mundo real e o outro é ‘Cyco City’, um universo alternativo ao estilo de quadrinhos onde todos os nossos videoclipes acontecem. Com a Initiation, apresentamos quatro gangues ou clubes. Todos os nossos videoclipes de Initiation incluem um tema desses clubes – seja gangue contra gangue, um amor proibido entre lados opostos ou a ideia de ter que escolher a que lugar você pertence.
Fora da história, as letras se relacionam com a polarização do mundo em que vivemos agora. Todos nós desejamos pertencer, mas o que faz a pessoa se sentir aceita ou condenada ao ostracismo por um grupo? Para ser INICIADO, você estaria disposto a tentar entender outro ponto de vista? Sempre escrevi letras sobre luta interna, a guerra dentro de si mesmo. Ao longo do álbum, saltamos para frente e para trás entre a luta e a superação. Reflete os tempos, e há momentos que parecem um pouco sombrios.”

Tracklist:
1) Love You Wrong
2) Bystander
3) Vertigo
4) Bad News
5) No Surrender
6) M.I.A.
7) Cyclone
8) Run with the Giants
9) Overdrive
10) Power & Control
11) This Dance Is Doomed
12) Awakened (não disponível na versão digital padrão)

Formação:
Skye “Sever” Sweetnam – vocais
Matt “MD13” Drake – guitarra solo
Matt “Trozzi” – bateria
Oscar Anesetti – baixo