hbNews

SuperVia e MetrôRio terão horários especiais para o show de Roger Waters no Estádio Nilton Santos (Engenhão)

SuperVia e MetrôRio terão horários especiais para o show de Roger Waters no Estádio Nilton Santos (Engenhão)

27 de outubro de 2023


Depois de um show memorável em Brasília, um dos maiores nomes do rock mundial, o inglês Roger Waters chega ao Rio de Janeiro com a turnê de despedida “This is Not a Drill”. O espetáculo acontece neste sábado, dia 28 de outubro, no Estádio Nilton Santos – Engenhão, pontualmente às 21h. Os últimos ingressos para o show do Rio de Janeiro estão sendo vendidos online pela Eventim e na Bilheteria Norte do Engenhão – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro.

A SuperVia e o MetrôRio estenderam os horários dos serviços de trem e metrô para atender melhor o público que irá ao show.

Confira os serviços:

SuperVia

Para ida ao evento, as partidas especiais da Central do Brasil diretas para a estação Olímpica Engenho acontecerão entre 17h e 20h, com 30 minutos de intervalo entre elas.

Ao final da apresentação, a concessionária disponibilizará viagens, também diretas, a cada 15 minutos, da estação Olímpica Engenho de Dentro para a Central do Brasil. Além disso, serão ofertadas viagens paradoras para a Central do Brasil e Santa Cruz, com 30 min de intervalo, atendendo também as estações do ramal Deodoro. Para Japeri, serão viagens expressas a cada 30 minutos. Mais informações no link.

MetrôRio

O MetrôRio preparou um esquema especial de funcionamento neste sábado (28/10). Para a ida ao evento, os clientes deverão se dirigir à estação Central do Brasil/Centro, estação de integração com a SuperVia. Após o show, para facilitar o retorno do público, a concessionária vai estender o horário de embarque de clientes na estação Central do Brasil/Centro até 1h30. O embarque será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil).

As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.

No retorno do evento, a partir da estação Central do Brasil/Centro, o público poderá seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Já para a linha 2, os clientes deverão seguir diretamente para a Pavuna. Neste período, não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão do MetrôRio. Haverá integração apenas na estação Central do Brasil/Centro.

No sábado, o horário de operação do metrô segue como de praxe: das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque na estação Central do Brasil/Centro até 1h30, e as demais estações apenas para desembarque após horário regular. A linha 2 vai operar entre Pavuna e General Osório/Ipanema, e a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema, sem transferência na estação Estácio.

As linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental-Gávea e Botafogo-Gávea) vão operar normalmente, até as 23h30.

Metrô – Linhas 1, 2 e 4

Sábado (28/10): das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque na estação Central do Brasil/Centro até 1h30, e as demais estações apenas para desembarque após horário regular

Transferência entre as linhas 1 e 2

Sábado (28/10): no trecho compartilhado entre as estações Central do Brasil/Centro e General Osório/Ipanema.

Metrô na Superfície (MNS): Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea

Sábado (28/10): das 5h às 23h30

O show traz cerca de 20 clássicos de Roger Waters e também do período em que esteve no Pink Floyd, histórica banda de rock da qual foi um dos fundadores. Presentes no set list estão “Us & Them”, “Comfortably Numb”, “Wish You Were Here”, e “Is This The Life We Really Want?”. Waters também apresenta uma nova composição, “The Bar”. Alguns shows da turnê estão sendo transmitidos ao vivo em cinemas ao redor do mundo.

A realização de “This is Not a Drill” no Brasil é uma parceria entre a Bonus Track, de Luiz Oscar e Luiz Guilherme Niemeyer, e a 30E.

Confira todo serviço do show do Rio de Janeiro, inclusive o que é ou não permitido no Engenhão no post do perfil da Bonus Track.

Agenda de shows no Brasil

24/10 – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha

28/10 – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos / Engenhão

01/11 – Porto Alegre – Arena do Grêmio

04/11 – Curitiba – Arena da Baixada

08/11 – Belo Horizonte – Mineirão

11/11 – São Paulo – Allianz Parque – ESGOTADO

12/11 – São Paulo – Allianz Parque

Ingressos

RIO DE JANEIRO 

Data: 28 de outubro

Abertura dos portões: 17h

Horário do show: 21h

Local: Estádio Nilton Santos / Engenhão – Rua José dos Reis, 425

Ingressos: A partir de R$190

Classificação etária: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.

Venda de ingressos online: Eventim