Notícias

Surt lança “Inside”, EP que representa novo momento criativo e de sonoridade ampliada da banda

A banda de rock recifense, Surt, acaba de lançar seu novo EP intitulado “Inside” em todas as plataformas de streaming pelo selo latino americano Electric Funeral Records.

 O novo trabalho é um manifesto que aborda temas e inquietações relacionados a um desejo de liberdade, de quebra das amarras sociais e também a ânsia de expressar sentimentos e pensamentos destemidamente. O single “Insecure”, lançado em Novembro de 2020, traz na letra o relato de uma experiência de “gaslighting”, termo em inglês utilizado para designar uma forma de abuso psicológico sofrido por mulheres, no qual o homem distorce, omite ou cria informações, fazendo com que a mulher duvide de si mesma, de seus sentimentos, da sua capacidade e às vezes até da sua sanidade. Aliado às temáticas das músicas, o instrumental do novo EP torna nítido a presença de novas influências na sonoridade da banda. Elementos como guitarras oitavadas, riffs dançantes, synths e backing vocals expressivos são alguns dos destaques que representam o novo momento criativo. A Surt expressa através do seu novo lançamento uma busca pela versatilidade dentro do seu estilo, e pretende continuar expandindo as possibilidades criativas e sonoras em seus próximos trabalhos.

O grupo formado por Dimitria Lins (vocal), Matheus Araújo (guitarra), Alisson Dênis (baixo), André Coelho (guitarra) e Raone Ferreira (bateria) é moldado por diferentes vertentes do rock, como stoner e garage rock.

O segundo EP da banda foi gravado no Estúdio Pólvora (Recife), com produção de Matheus Araújo(Surt) e Mathias Severien(Desalma), gravação e mixagem feita também por Mathias.

Continua depois da publicidade