hbNews

Swallow the Sun anuncia um novo álbum e um single épico

Swallow the Sun anuncia um novo álbum e um single épico

21 de novembro de 2018


O grupo prepara o lançamento do novo álbum para o início de 2019

Jussi Ratilainen/Divulgação

O grupo prepara o lançamento do novo álbum para o início de 2019

A banda finlandesa de doom metal melódico Swallow the Sun lançará seu novo álbum, “When a Shadow is forced into the light”, em 25 de janeiro de 2019, pela Century Media Records.

Daqui um mês, em 21 de dezembro, o grupo lançará uma única faixa épica de 14 minutos chamada “Lumina Aurea”, tanto digitalmente quanto em versão de vinil EP de 12 polegadas.

Impulsionado pela perda pessoal (o título do álbum tem origem em Broken Mirror, de Trees of Eternity) e alimentado pela vontade de continuar, “When A Shadow Is Forced Into The Light” mostra a capacidade do grupo de manter seu som característico enquanto expande horizontes e mergulha mais fundo na fenda do doom/death metal.

Mesmo que o single e o álbum estejam conceitualmente conectados, eles são musicalmente completamente diferentes. Enquanto “Lumina Aurea” – com a participação de Einar Selvik (Wardruna) e Marco I. Benevento (The Foreshadowing) – marca a música mais sombria e sinistra que a banda já lançou, “When A Shadow Is Forced Into The Light” segue uma abordagem mais positiva e continua na veia dos álbuns anteriores – death-doom de primeira categoria no estilo típico do grupo.

“When A Shadow Is Forced Into The Light” tracklist:

1. When A Shadow Is Forced Into The Light

2. The Crimson Crown

3. Firelights

4. Upon The Water

5. Stone Wings

6. Clouds On Your Side

7. Here On The Black Earth

8. Never Left

“Lumina Aurea” tracklist:

1. Lumina Aurea

2. Lumina Aurea (versão instrumental)