hbNews

Switchback lança novo single “Jack’n’Coke”

19 de junho de 2023


Switchback é uma banda de crossover do Rio de Janeiro, formada em novembro de 2017 na cidade de Niterói  (RJ). Os riffs marcantes e agressivos que compõem a sonoridade da banda servem como trilha sonora de protesto e denúncia dos problemas e conflitos sociais, sob a ótica do Rio de Janeiro, por meio de letras de atitude hardcore, resultando em um som visceral e conciso, onde ainda se percebem influências de punk rock e thrash metal.

O quarteto acaba de lançar a faixa “Jack’n’Coke” em todas as plataformas de streaming. Paralelamente a isso, o Switchback está compondo novas músicas para gravar o primeiro álbum.

Após os lançamentos dos EPs “Sobrevivendo ao Caos” (2019) e “Batendo de Frente” (2021), que receberam excelentes críticas da mídia especializada e reconhecimento do público, em 2022, quando houve a retomada de shows pós-pandemia, o quarteto formado por Vinny (vocal), Fabio Lannes (guitarra), Munhoz (baixo) e Mauro Lopes (bateria) embarcou na “Batendo de Frente Tour”. Mesmo sendo uma banda underground, eles canalizaram suas energias para divulgar seu trabalho ao máximo de lugares possíveis, percorrendo o circuito underground carioca, além de cidades como Macaé, Juiz de Fora. O ponto alto da turnê foi a realização de dois shows em São Paulo e um em Diadema.

Agora, em 2023, a banda dá continuidade à “Batendo de Frente Tour”, já tendo realizado alguns shows no Rio de Janeiro e na Baixada Fluminense, além de ter organizado seu próprio evento em abril deste ano, chamado Switchback Fest. “Foi a realização de um sonho fazer um evento totalmente DIY, onde tivemos a honra de dividir o palco do Espaço Barricada em nossa cidade com bandas amigas que são representantes do hardcore, crossover e metal carioca”, ressalta Fábio Lannes.

Crédito: Gabriela Blanc