hbNews

Sylosis lança videoclipe para ‘Absent’ e remix da banda Zetra

16 de janeiro de 2024


Sylosis lançou um vídeoclipe para a faixa ‘Absent’, retirada de seu álbum mais recente, A Sign Of Things To Come. O álbum foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast. O corte introspectivo revela um novo lado do Sylosis, à medida que demonstram seu entendimento magistral de dinâmicas através de atmosferas pós-industrial em contraste com sua marca registrada que é o visceral metal moderno.

Josh Middleton comenta sobre ‘Absent’ e o videoclipe que o acompanha: “Apesar de termos sempre incluído canções mais sombrias e calmas em nossa discografia, ‘Absent’ representa um território inexplorado para Sylosis, enquanto permanecemos fiéis ao nosso compromisso com a melodia e emoção em nossa música. O vídeoclipe também se afasta do nosso estilo habitual e somos gratos pelos esforços do diretor Daniel Grey em criar algo fora da nossa zona de conforto. Estamos animados por termos convidado nossos novos amigos, Zetra, para trazer uma perspectiva nova à faixa com seu remix reimaginado. A influência de synth dark deles realmente adiciona uma nova dimensão à música, o que nós amamos!”

Em relação às letras da música, Josh continua:

“Esta é uma música mais pessoal e eu quis me desafiar a tentar uma direção diferente liricamente, bem como com o vídeoclipe musical. A música é sobre estar tão envolvido com seus próprios problemas que você negligencia ver ou apreciar que outras pessoas ao seu redor podem estar sofrendo ou possam estar em uma situação muito pior que a sua.”

Junto com o novo vídeoclipe, a banda também revelou um remix da faixa pelos enigmáticos colegas de gravadora Zetra. Sua reinterpretação da música destaca os elementos industriais da versão original, criando uma representação intensa e impulsiva.

Zetra comenta:

“Uma vela foi acesa.
Convocados pelo riff, respondemos ao chamado para transportar
‘Absent’ para o nosso reino.
Para despir a carne do osso e renascer.
Testemunhe sua transformação.
Obrigado, Sylosis.
Sempre, Zetra.”

Ouça ‘Absent (Zetra Remix)’ aqui: https://sylosis.bfan.link/absent.ema

Sylosis fará uma pequena turnê intimista como atração principal no mês de Abril. As datas marcam os primeiros shows da banda como headliner no Reino Unido e na Irlanda em oito anos. Norwich e Dublin já estão com ingressos esgotados e a maioria dos outros dias estão com avisos de baixa disponibilidade de ingressos, então garanta o seu agora mesmo.

Turnê Sylosis Inglaterra & Irlanda 2024

03.04 – Southampton, Engine Rooms
04.04 – Bristol, The Fleece
05.04 – Norwich, The Waterfront Studio *ESGOTADO*
06.04 – Dublin, Whelan’s *ESGOTADO*
07.04 – Belfast, Limelight 2
09.04 – Edinburgh, La Belle Angele
10.04 – Glasgow, Cathouse
11.04 – Leeds, The Key Club
12.04 – Colchester, Arts Centre
13.04 – Cardiff, the Globe
14.04 – Nottingham, Rescue Rooms

Ingressos para todas as datas disponíveis em sylosis-band.com

Crédito: Christoffer Rosenfeldt