hbNews

Sylvio Fraga e os discos de vinil são alguns dos destaques do programa Alto-Falante, da Rede Minas, neste sábado (16)

Sylvio Fraga e os discos de vinil são alguns dos destaques do programa Alto-Falante, da Rede Minas, neste sábado (16)

15 de setembro de 2023


O vinil não foi abandonado. O faturamento com esses discos alcançou R$ 4,7 milhões, no Brasil, em 2022, segundo dados Pro-Música Brasil. Tem empresas de olho nesse mercado. Entre elas, a gravadora Rocinante. Comandada por Sylvio Fraga, filho do ex-diretor do Banco Central Armínio Fraga, ele deixou a economia para se dedicar à música. O resultado foram discos autorais e o lançamento de LPs que conquistaram artistas, como João Donato e Jards Macalé, e os fãs das vitrolas. Sylvio divide a experiência no Alto-Falante, da Rede Minas. Na atração deste sábado (16), ele conversa com o jornalista Terence Machado.

O programa traz mais novidades. A cantora Jasmin Godoy fala sobre o álbum “Show me the way”, lançado nos palcos, esta semana, em show na capital mineira. A artista conta sobre o trabalho inspirado na Holanda, onde nasceu, mas que tem raízes do sertão mineiro, herança do pai. Ainda na rota europeia, tem o heavy metal alemão da banda Accept. O grupo, criado no fim da década de 1960, é tema da resenha do colunista Adriano Falabella, no quadro “Enciclopédia do Rock”.

Esses são alguns dos destaques do Alto-Falante. Com apresentação de Terence Machado, Mariana Lima e Adriano Falabella, o programa vai ao ar neste sábado (16), às 13h, pela Rede Minas. O público também confere a atração, nesse mesmo horário, pelo site redeminas.tv e na plataforma de streaming EMCplay.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/como-sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas