hbNews

Symphony X: provável setlist das apresentações no Brasil

Symphony X: provável setlist das apresentações no Brasil

26 de julho de 2022


O Symphony X está desembarcando no Brasil para fazer 4 apresentações em nossas terras. Os shows farão parte da perna latino-americana da turnê comemorativa dos 25 anos de atividades interruptas. Na quarta-feira, 27, o Rio de Janeiro será a primeira cidade a receber a banda de Michael Romeo e Russell Alen. Depois das datas pelo Brasil, eles seguem para a conclusão da etapa no início de agosto, com mais apresentações em Santiago (Chile), além das cidades do México e Monterrey.

Já são 3 anos sem tocar em terras brasileiras. A última vez foi em Limeira, em um mundo pre-pandemia. O Rio de Janeiro tem um jejum ainda maior, são seis anos desde a apresentação derradeira, no icônico Circo Voador. A expectativa por parte dos fãs é enorme, e claro que eles querem ter uma ideia do que o quinteto de New Jersey deve trazer aos brasileiros. A Headbangers News foi atrás do que os caras andaram tocando na perna anterior da turnê, pelos Estados Unidos e que se encerrou no dia 12 de junho, em New Jersey.

Durante a última perna da tour, eles apresentaram um set com dez canções, mais focadas na carreira mais recente da banda. Sete delas são dos últimos três álbuns, com o último lançamento, “Underworld” (2015) sendo agraciada com quatro delas. Talvez a maior decepção tenha sido a inclusão de apenas uma música daquele que é considerado o melhor disco deles: “The Divine Wings of Reality” teve apenas a canção “Sea of Lies” escolhida para figurar nos shows.

Depois do show de quarta-feira no Rio de Janeiro, o Symphony X parte para Limeira, onde toca na sexta-feira (29) no Mirage Eventos; no sábado (30) é dia de São Paulo, que vai receber a banda no Tom Brasil e no domingo (31), é a vez do Complexo Armazém, em Fortaleza. Como a banda não tem costume de mudar seu repertório nas turnês, é bem provável que eles sigam apresentando a mesma ordem das músicas. Confira abaixo o provável setlist.

Nevermore

Evolution (The Grand Design)

Serpent’s Kiss

Sea of Lies

Without You

When All is Lost

Kiss of Fire

Run With the Devil

Set the World on Fire (The Lie of Lies)

Encore:

The Odissey

Carlos Pupo/Headbangers News