hbNews

Telling Secrets: revelação do metal alternativo lança “Tired of Waiting”

26 de agosto de 2023


O audacioso projeto Telling Secrets vem estampando cada vez mais o cenário do rock alternativo com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada rendendo ótimos números nas plataformas digitais, chamando atenção em toda a Europa, Américas e Asia, conquistando uma base de fãs internacional. Dando sequência a série de singles, lançam o primeiro hit de 2023, intitulado “Tired of Waiting”, apresentando a ideologia ousada e inovadora do projeto, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Vik Kovacs.

“Tired of Waiting” foi apresentado na BBC Radio 1, BBC Introducing, iHeart Radio, Rock Rage Radio e muito mais desde seu lançamento, além de acumular mais de 10.000 visualizações no videoclipe no YouTube. É uma canção com a sonoridade oldschool do heavy metal com boas doses de pop e a sensibilidade do emo, criando um metal alternativo cativante, moderno e ao mesmo tempo retrô, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Telling Secrets está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui linhas de guitarras penetrantes, pesadas e cheias de técnicas, destilando a energia do metal alternativo, a bateria segue o ritmo rápido e potente exalando a técnica com break down bem encaixados, junto com o baixo que marca forte presença de linhas de piano cativantes, com instrumentação rápida e toques de eletrônico. Já os vocais melódicos cantam rimas sinceras e poderosas com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro com tons mais melódicos e harmoniosos, que remete ao metal alternativo dos anos 2000. A melodia é encantadora, e a artista exala técnica na guitarra, misturando diversas referências, trazendo o emo dos anos 2000 mas com a modernidade do metal moderno atual, como Bring me The Horizon, que acrescentou sintetizadores para deixar a música mais pesada e moderna – e Telling Secrets fez a aposta certa.

Telling Secrets chegou para ficar e já ganha destaque e segue repleta de ideias vibrantes e exclusivas, sendo um projeto potente e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem busca bandas novas.

A banda está programada para iniciar sua curta série de shows neste outono no Reino Unido, enquanto o premiado compositor Vik Kovacs está concluindo o LP de estreia da banda, que será lançado no início de 2024. Com mais lançamentos a caminho em 2023, Telling Secrets quebrará o gelo nas grandes ligas no próximo ano.

Telling Secrets é uma banda de rock moderno com toques Emo, idealizada por um verdadeiro músico global, Vik Kovacs. Kovacs – um produto do sangue do Leste Europeu e da educação britânica – é de Manchester, Inglaterra, e agora mora em Los Angeles. VK é um músico multifacetado cujas raízes musicais são baseadas em performances de solo de guitarra tecnicamente desafiadoras, ramificando-se em composição de canções, performance vocal e produção musical.

Kovacs iniciou seu projeto, Telling Secrets em 2021. Ele se juntou ao vocalista Matt McAndrew, que orientou sua composição inicial, o que deu início ao projeto. Vik Kovacs ganhou recentemente o prêmio húngaro Petőfi de single, concedido pela estação de rádio nacional húngara. . Kovacs foi semifinalista no Concurso de Composição do Reino Unido 2022, bem como no Concurso Internacional de Composição de 2022, com uma de suas canções inéditas sendo disputada para ser finalista no último concurso. Telling Secrets foi incluído na lista de reprodução editorial “Best New Bands” da Amazon Music e apareceu no Digital Tour Bus, HammerWorld (HU) e muitos mais.

Acompanhe Telling Secrets nas redes sociais:

https://www.facebook.com/TellingxSecrets/
https://www.instagram.com/tellingsecrets/