Notícias

Temperance lança no novo single ‘Breaking The Rules of Heavy Metal’

Depois de lançar seu vibrante quinto álbum de estúdio Viridian em 2020, a banda de metal melódico/sinfônico Temperance satisfaz seus fãs com o novo trabalho Diamanti, que será lançado em 19 de novembro de 2021 pela Napalm Records. Com Diamanti, o grupo italiano mostra mais uma vez sua habilidade extraordinária de mesclar melodias vocais brilhantes, riffs de guitarra de power metal robustos e paisagens sonoras sinfônicas em perfeita harmonia – todos trajados em um ambiente moderno. Esta é uma oferta pela qual fãs de bandas como Amaranthe se apaixonarão imediatamente.

O novo single “Breaking The Rules of Heavy Metal” chega com força total, contando uma história épica e criando um amplo senso de vínculo comum. Este hino absoluto mostra a poderosa força e energia dos três vocais Alessia Scolletti, Michele Guaitoli e Marco Pastorino, fornecendo uma amostra do próximo álbum.

Michele Guaitoli (vocal e piano) comenta sobre o novo single:
“Se há uma coisa que torna o Temperance único na cena, é que simplesmente não nos importamos com nenhuma regra comercial. Escrevemos nossa música do jeito que gostamos. Não nos perguntamos ‘isso vai funcionar?’ não questione nossas composições colocando-as em relação ao mercado.
Essa atitude é a mesma que temos quando se trata de aceitar limites: não aceitamos a ideia de ter limites. Estamos aqui para quebrar as regras. Por que apenas um cantor? Vamos ter três. Por que apenas um estilo? Vamos tocar muitos. Se queremos algo, lutamos por isso, mesmo que precisemos quebrar as regras de um determinado esquema. E quanto ao heavy metal? Tem regras? Tem um esquema? Se sim, estamos aqui para quebrá-lo.”

Tim Tronckoe/Napalm Records

Diamanti foi mixado e masterizado por Jacob Hansen (Volbeat, Epica, Amaranthe), com a arte da capa novamente criada por Yann Souetre (Ayreon).

Marco Pastorino (vocal e guitarra) fala sobre o novo álbum:
“Com Diamanti, conseguimos combinar nossas melhores qualidades e selecionar as melhores músicas do Temperance até agora. Não é nosso álbum mais pesado, não é nosso trabalho mais rápido, mas com certeza é o nosso favorito até agora! gravar um novo álbum apenas um ano depois de Viridian, mas felizmente conseguimos! Neste álbum você encontrará nossas marcas registradas: as harmonias vocais, as melodias cativantes, mas também coisas épicas, arranjos fortes e faixas longas – estou muito orgulhoso Diamanti e eu estamos convencidos de que escrevemos um álbum bombástico!”

Tracklist:

1. Pure Life Unfolds
2. Breaking The Rules of Heavy Metal
3. Diamanti
4. Black Is My Heart
5. Litany Of The Northern Lights
6. You Only Live Once
7. I The Loneliness
8. Codebreaker
9. The Night Before The End
10. Fairy Tales For The Stars
11. Let’s Get Started
12. Follow Me

Formação:

Alessia Scolletti – vocal
Michele Guaitoli – vocal, piano
Marco Pastorino – vocal, guitarra
Luca Negro – baixo
Alfonso Mocerino – bateria