hbNews

Terror Empire lança a nova música ‘Snake Nest’

Terror Empire lança a nova música ‘Snake Nest’

22 de janeiro de 2020


Os portugueses do Terror Empire começam 2020 com novas músicas prontas para te derrubar. “Snake Nest” é o primeiro de uma série de singles a serem lançados durante o ano, a fim de comemorar mais de 10 anos de música pesada.

Enquanto o ritmo e a fúria ainda são rápidos, há uma nova dimensão na banda portuguesa que faz o grupo parecer um pouco diferente. Esta nova música é de alguma forma mais direta e adiciona uma tonelada de peso aos riffs que soam maciços. A performance vocal de Ricardo Martin também foi aprimorada para essas novas músicas, com refrãos cativantes nos quais você pode cantar sem perder sua força. Quanto às letras de Snake Nest, “elas são sobre poder e traição; sobre quem tenta fazer uma mudança, mas é esfaqueado nas costas durante o processo ”, resume o vocalista.

O principal compositor e guitarrista Rui Alexandre diz que “tentou escrever riffs que soariam enormes, uma trilha sonora para você quebrar o pescoço”. Ainda há muitas batidas explosivas, “mas tudo é tão cru e há essa energia forte e poderosa que o deixa viciado de uma maneira que o thrash tradicional simplesmente não parece fazer”. O Terror Empire não está tentando reinventar a roda. Gravada, mixada e masterizada no Golden Jack Studios, em Coimbra, pelo baterista João Dourado, “você pode ouvir muitas influências old school se misturando para fazer esse ataque sônico”, acrescenta Rui.

“Snake Nest” foi lançado em 17 de janeiro nas plataformas de streaming e terá distribuição física exclusiva através da compilação “Subsolo” da Metal Hammer Portugal, em todo o mundo.

Formação:
Ricardo Martins – Vocais
Rui Alexandre – Guitarra
Rui Puga – Baixo
João Dourado – Bateria
Nuno Raimundo – Guitarra

Divulgação/Against PR

Discografia:
2020 – Snake Nest (Single, Mosher Records)
2017 – Obscurity Rising (LP, Mosher Records)
2015 – The Empire Strikes Black (LP, Nordavind Records)
2012 – Face the Terror (EP, independent release)

 

Links:
www.terrorempire.net
www.instagram.com/terrorempire
www.facebook.com/terrorempire
www.twitter.com/terrorempire