hbNews

The 69 Eyes lança novo álbum “Death Of Darkness” e Kat Von D colabora com novo single

21 de abril de 2023


A escuridão está morta, viva a escuridão! Hoje, o novo trabalho do The 69 Eyes, “Death of Darkness”, vê a luz do dia através da Atomic Fire Records, enquanto nos Estados Unidos as versões físicas estarão disponíveis em 28 de abril de 2023. Para comemorar o lançamento do seu 13º álbum de estúdio, a banda finlandesa de gothic/glam goo-goo  lançou o vídeo oficial da nova faixa “This Murder Takes Two”, um trabalho colaborativo especial com a maravilhosa cantora e artista tatuadora Kat Von D (https://www.instagram.com/thekatvond/). Além de sua marca única de melancolia, de glam e de força, esta música apresenta a natureza extraordinária de “Death of Darkness”.

“John Carter Cash, filho de Johnny Cash, estava em negociações para gravar e produzir um EP acústico conosco no próprio Cabin Studios de Johnny Cash nos EUA. Demostramos algumas músicas potenciais, mas, no final, nunca gravamos. Esta música meio que ficou conosco”, lembra o vocalista Jyrki 69. “Mas não estava completa sem um toque feminino, é por isso que pedimos a nossa boa amiga Kat Von D para cantar nela. É minha favorita pessoal [no álbum]”.

“É sempre um prazer trabalhar com os meninos do The 69 Eyes. Eu sou fã da música deles há muito tempo. ‘This Murder Takes Two’ é uma música tão especial. Mesmo que não seja o estilo típico de música que estou acostumada a cantar, foi muito divertido sair da minha zona de conforto. Jyrki tem uma maneira linda de espalhar romance gótico em tudo o que faz, mesmo quando é uma música de estilo western”, entusiasma-se Kat Von D sobre o resultado.

Encomende “Death of Darkness” no formato físico de sua escolha, transmita-o ou obtenha-o digitalmente aqui: https://the69eyes.afr.link/deathofdarknessPR

Após concluir uma turnê extremamente bem-sucedida pela Europa continental e seu país de origem, THE 69 EYES se preparará para voltar aos EUA novamente: iniciando em Phoenix, Arizona, em 5 de maio, sua “Gotta Rock USA Tour 2023” levará os vampiros de rock gótico de Helsinki para cidades selecionadas ao longo da costa oeste, com o apoio de PRETTY BOY FLOYD, antes de encerrar com uma apresentação no Sick New World em Las Vegas, Nevada, em 13 de maio.

“Gotta Rock USA Tour 2023”
c/ PRETTY BOY FLOYD
Apresentado por The Oracle Management
05.05.2023 Phoenix, AZ – The Nile Theater
06.05.2023 Los Angeles, CA – Whisky a Go-Go
07.05.2023 San Diego, CA – Brick By Brick
09.05.2023 Anaheim, CA – Chain Reaction
10.05.2023 Roseville, CA – Goldfield Trading Post
12.05.2023 Reno, NV – The Ranch House
13.05.2023 Las Vegas, NV – Sick New World Fest * ESGOTADO
*s/ PRETTY BOY FLOYD

Ingressos e mais datas: www.69eyes.com

Amplamente conhecidos como os Vampiros de Helsinki, o quinteto conquistou vários álbuns de platina com “Blessed Be” e “Paris Kills” e não apenas chegou ao topo das paradas de singles e álbuns em seu país de origem, a Finlândia, como também mergulhou o mundo em um cosmos pecaminoso de amor, morte e melancolia, enquanto sobreviveu a qualquer outra banda emergente da onda gótica do início dos anos 2000. Ao desenvolver ainda mais seu som em um rock sujo em “Devils” (2004) e “Angels” (2007) e não evitar alusões sombrias a Elvis na voz escura e movimentos únicos de palco do cantor Jyrki 69, a banda estabeleceu um seguidores em todo o mundo. Ao longo de mais de três décadas, a banda excursionou incansavelmente pela Europa, América, Ásia e Austrália e lançou 12 álbuns de estúdio completos.

Espalhado por dez canções sombrias e elegantemente legais, seu 13º disco, “Death Of Darkness” é um dos mais impecáveis e consistentes – carregando um título que é, claro, elegante e simbólico. Assim como sua música. 2023 está longe dos primeiros dias do novo milênio, quando bandas de rock gótico surgiram de todos os cemitérios e vampiros finlandeses dominaram as paradas ao redor do mundo. No entanto, o espírito de um disco de classe mundial como “Death Of Darkness”, a pura paixão e o mistério envolvente, o suspense e o sorriso, ainda estão muito vivos.

Crédito: Anabel DFlux

Formação:
Jyrki 69 | vocal principal
Bazie | guitarras principais, vocais de apoio
Timo-Timo | guitarras
Archzie | baixo, vocais de apoio
Jussi 69 | bateria

THE 69 EYES online:
www.69eyes.com
www.facebook.com/the69eyes
www.instagram.com/the69eyesofficial
www.twitter.com/69eyesofficial
www.youtube.com/the69eyes
https://label.atomicfire-records.com/project/the-69-eyes/