hbNews

The Absence lança lyric video para ‘This Consuming Nocturne’

The Absence lança lyric video para ‘This Consuming Nocturne’

29 de junho de 2021


A banda de death metal melódico The Absence, da Flórida (EUA), revelou um lyric video para a música “This Consuming Nocturne”, quarto single do novo álbum do grupo “Coffinized”, lançado 25 de junho via M-Theory Áudio.

O vocalista Jamie Stewart comentou:

“Com o lyric video de This Consuming Nocturne, optamos por um visual de filme mudo, juntamente com a atmosfera sombria, mas triunfante da música. A faixa em si também serve em parte como uma sequência da música Walking Shadows, lançada em 2019. Where Walking Shadows fala de uma compreensão sombria e auto-reflexiva, This Consuming Nocturne é sobre procurar através da própria escuridão, enfrentar os registros solitários da noite. É sobre encontrar suas respostas, esperar sob a cortina do crepúsculo. “

Saudado pela Decibel Magazine por “deixar a maior parte da história recente do death metal melódico comendo poeira”, “Coffinized” – que pode ser pré-encomendado em CD e vinil colorido de edição limitada em https://www.nightshiftmerch.com/collections/the-absence – é a continuação do The Absence para seu aclamado registro de retorno de 2018, “A Gift For The Obsessed”. Esse álbum foi o primeiro da banda em oito anos, bem como o primeiro com a nova gravadora M-Theory Audio. O período de tempo entre o lançamento desse álbum e o surto do Covid fez com que a banda ficasse ocupada levando suas novas músicas para a estrada, fazendo turnês ao lado de bandas como Deicide, Origin, Jungle Rot, Exmortus e Hatchet. Os membros do grupo também ficaram ocupados com empreendimentos externos, com o baterista Jeramie Kling integrando o Venom Inc., o baixista Mike Leon, um membro do Soulfly e Cavalera Conspiracy e o guitarrista Taylor Nordberg tocando com o Massacre.

Crédito do Vídeo: Lycan Sound Productions
https://facebook.com/lycansoundproductions

Esses três membros da banda aproveitaram as experiências de seus shows em turnê e se reuniram novamente no estúdio com Stewart – que também tem estado ocupado com seu outro projeto, Hot Graves – para juntar as 11 faixas de death metal que compõe “Coffinized”. O álbum foi produzido e projetado por Kling e Nordberg, mixado por Kling e masterizado por Jonas Kjellgren (Immortal, Overkill, Scar Symmetry) no Black Lounge Studios da Suécia.

Tracklist:

Coffinized
Future Terminal
Choirs of Sickness
Radiant DevastaXon
Cathedral Dawn
Black Providence
Discordia
Treacherous
This Consuming Nocturne
Aperture Expands
Faith in Uncreation

The Absence estourou em cena pela primeira vez em 2005 com seu esmagador álbum de estreia “From Your Grave”, produzido por Erik Rutan, da Metal Blade. Esse álbum e seus dois sucessores, “Riders of the Plague” de 2007 e “Enemy Unbound” de 2010, apresentaram uma mistura perfeita de melodias de partir o coração e agressão de rachar o crânio, realmente tornando-os uma das bandas de estreia da cena do death metal melódico. O grupo cimentou ainda mais sua reputação por meio de numerosas turnês apoiando alguns dos maiores nomes do metal, incluindo Cannibal Corpse, The Black Dahlia Murder, Amon Amarth, Sabaton, Goatwhore, Evergrey, Malevolent Creation, Kataklysm e Destruction. Após um longo hiato, a banda se reagrupou em 2016 com uma nova formação unindo os membros fundadores Stewart e Kling com o baixista de longa data Leon e os guitarristas Nordberg e Joey Concepcion para “A Gift for The Obsessed”. (Concepcion aparece em quatro faixas em “Coffinized”.)

Deidra Kling/Divulgação

Formação:

Jamie Stewart (vocal)
Jeramie Kling (bateria)
Mike Leon (baixo)
Taylor Nordberg (guitarra)

Links relacionados:

www.m-theoryaudio.com
www.facebook.com/theabsenceofficial
www.instagram.com/theabsenceofficial
https://theabsenceofficial.bandcamp.com