hbNews

The Black Punks lança ‘Passageiros da Agonia’

The Black Punks lança ‘Passageiros da Agonia’

11 de junho de 2022


Divulgação

The Black Punks acaba de lançar seu novo EP “Passageiros da Agonia” pelo selo latino americano Electric Funeral Records. A banda paulista que foi formada em 2018,  traz uma pegada Punk Rock/Hardcore com bastante referência aos clássicos dos anos 90. O quarteto conta com os membros Paul Dickerson (guitarra/vocal), Gabriel Soares (contra baixo), César Henrique (bateria) e Vagner Gevergi (vocal).

O EP que conta com 6 faixas traz guitarras pesadas, um contrabaixo presente, uma bateria que comanda muito bem um ritmo forte e pulsante,  vocais potentes que mesclam punk rock, hardcore, rock and roll com uma pitada de horror punk desfilando com versatilidade e uma bela dose de brutalidade sonora.  Esse EP é uma obra bem original que faz jus ao velho, porém não obsoleto punk rock hardcore.

Em “Campos de concentração” o tema abordado é o preconceito racial algo ainda bem vivo em nosso país, já na faixa “Depende!” a letra fala sobre a triste realidade do trabalhador brasileiro, que desfavorecido pelas novas leis trabalhistas se encontra sempre em risco constante.
“Todo sofrimento que causei” a banda faz uma homenagem ao saudoso comunicador José Mojica Marins o “Zé do Caixão”, essa música conta com uma bela pitada de horror punk e conta a história de um assassino que se depara com a hora de sua morte!
“O espelho enfrentar” temos um rock and roll que traz o ponto de vista de um homem que vive na farra e bebedeiras na noite, com um riff de guitarra marcante essa faixa resgata o bom rock sem firulas.   “Sem Piada” traz uma faixa mais harmônica do EP, um pouco mais calma ao falar da história de vida de um palhaço com altos e baixos onde tenta se desvencilhar de seus conflitos.  A faixa que dá o título ao disco “Passageiros da Agonia” vem mais uma pedrada com uma introdução pesada digna de Heavy Metal, a banda fala sobre a terrível situação do transporte público no Brasil, demonstrando a que veio!

A banda transmite nos palcos muita competência e uma energia incrível em suas músicas, tendo em cada faixa uma sensação única, trazendo um pensamento crítico e ácido referenciando a situação atual e típica dos cidadãos brasileiros.

“Passageiros da Agonia”:
https://onerpm.link/234190510992