hbNews

The Neuromaniacs lança single de estreia “Revelations”

13 de abril de 2024


The Neuromaniacs é uma banda independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de “Revelations”, seu single de estreia. Após uma série de singles de sucesso, a cantora lança o novo sucesso, e além do sentimento forte que temos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Monique passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte.

Este trabalho inicia uma grande carreira, que merece atenção, e prova que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som energético e peculiar, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição inspirados em Diary of Dreams, Project Pitchfork, e até VNV Nation mas com uma pegada mais rock.

“Revelations” traz uma sonoridade do rock e metal com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea, com toques fortes e bem encaixados de dark wave. As linhas de guitarra são densas e quentes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a batida suave vai ganhando potencia e o baixo mantem um groovy forte e técnico. O peso até lembra Blutengel, principalmente quando começa os sintetizadores. Mas há um solo de guitarra que já remete ao progressivo, deixando de lado o charme do gótico – que é muito notado nos vocais.

O single mostra que a banda está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista coloca toda sua emoção na música. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, The Neuromaniacs está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de sintetizadores e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Revelations de The Neuromaniacs

“Tendo trabalhado anteriormente com o nome Johnny & The Brewsers, eu estava ansioso para tentar algo diferente. Eu havia voltado para a faculdade para estudar Produção Musical e Sonora e ao me formar, estava determinado a iniciar um projeto onde fosse responsável por todos os aspectos de sua produção. A escrita, gravação, engenharia, mixagem e masterização.

Enquanto estava na faculdade, fiz muitos projetos em torno de música eletrônica e, como nunca tive nenhuma experiência em criá-la, abracei-a totalmente e gostei totalmente de cada aspecto dela. Isso me inspirou a fazer deste projeto uma música com estilo eletrônico/rock.

Eu queria mantê-lo separado da abordagem blues rock de Johnny & The Brewsers e criei The Neuromaniacs.”

Acompanhe The Neuromaniacs nas redes sociais:

https://theneuromaniacs.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/theneuromaniacs?