hbNews

The Project lança comovente balada hard rock; Ouça “Hope”

The Project lança comovente balada hard rock; Ouça “Hope”

20 de março de 2024


The Project é uma cantor e compositor independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “Hope”. Após uma série de singles de sucesso – incluindo a estreia “Best Days” que já acumula mais de 1 milhão de streams -, o cantor lança o novo sucesso, e além do sentimento forte que temos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que   James Davis passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte.

Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que James Davis soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som cativante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária, que experimenta diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. James Davis é muito mais que música.

“Hope” é o 5º lançamento de The Project e foi escrita por James Davis e Dennis Hill, eles tiveram participação de Nathan Walker, ex-baterista do LIT. É uma balada comovente através de uma sonoridade AOR e Hard Rock com uma atmosfera muito nostálgica, com toques fortes e bem encaixados do soft rock. As linhas de guitarra são doces e quentes e possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria é suave e a melodia sentimental. Os vocais de James alcançam tons altos e admiráveis, com potência para transmitir a mensagem que quer passar através de seu talento na música.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

A performance de James Davis é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, com toda energia do público cantando junto bem ao estilo dos maiores nomes como Bon Jovi e Talisman

O álbum de estreia do The Project é ideia do próprio James Davis, da cena rock de Cali, que originalmente fez sucesso nos anos 2000 com sua banda anterior Shameless como guitarrista principal. A banda ganhou Melhor Banda de Hard Rock no Southern California Music Awards em 2006, Melhor Banda de Hard Rock Rock City News em 2005 e 2006, e Melhor Banda de Metal no Inland Empire Music Awards em 2006. Embora Shameless tenha conquistado seguidores internacionais devotos, James Davis está agora lançando um som tão influenciado pelo melhor do pop quanto do metal com seu supergrupo The Project. O Projeto anunciará membros surpresa incríveis nos próximos meses, mas no momento pode contar com o poderoso vocalista do Shameless, Jeff Plant, e citar o baterista do Pump5, Andre Bonter, dizendo: “Quando vejo um amigo com MUITO talento e não fazendo nada com ele , isso machuca minha alma rock and roll, então coloquei minha capa de super baterista para salvar o dia!”.

Acompanhe The Project nas redes sociais:

https://www.facebook.com/james.davis