hbNews

Toxikull anuncia novo single com Zach Schottler

Toxikull anuncia novo single com Zach Schottler

11 de fevereiro de 2021


Divulgação/Against PR

Após o anúncio de “Warriors Collection”, a banda portuguesa Toxikull revela agora o single de abertura da coleção.
O primeiro single a ser lançado se chama “Metal Defender” com a participação de Zach Schottler da banda canadense Skull Fist e será lançado no dia 23 de fevereiro. A música foi gravada no The Pentagon Audiomanufacter, em Lisboa, com o produtor Fernando Matias.

O frontman Lex Thunder diz:
“Na verdade, toda a ideia dessa coleção veio da colaboração com o Zach; nos conhecemos desde 2019 de alguns shows juntos e havia uma irmandade muito legal entre as duas bandas.
Então, durante a pandemia, postamos um novo riff épico em nosso Instagram e Zach comentou: ‘Eu estou roubando esse riff’, e então uma luz se acendeu em nossas mentes e perguntamos se ele queria colaborar em uma música conosco, a resposta foi afirmativa. ”
“Skull Fist sempre foi uma influência para nós, desde nossos primeiros anos de Toxikull, nos identificamos muito com a atitude deles, de nunca desistir do Heavy Metal. Então, a música ‘Metal Defender’ fala sobre conquistar o mundo tocando música, a adrenalina de estar na estrada e queimar palcos, as aventuras que nos mantêm em busca da glória mesmo em tempos sombrios como estes”, acrescenta.

Pré-venda disponível em: amazingrecordsportugal@gmail.com

Links:
www.toxikull.com
www.facebook.com/toxikull
www.instagram.com/toxikullofficial