hbNews

Tyranex aborda o conflito na Ucrânia no novo single “Do or Die”

Tyranex aborda o conflito na Ucrânia no novo single “Do or Die”

25 de agosto de 2023


A banda sueca de thrash/speed metal TYRANEX está animada para compartilhar o novo single “Do or Die”. A canção é o segundo single do próximo álbum ‘Reasons For The Slaughter’, a ser lançado em 22 de setembro pelo selo GMR Music Group.

A banda vem chamando atenção no por ter em sua formação o brasileiro Will Tomao na guitarra e por trabalhar com brasileiros, como a equipe Motim Underground que faz a edição dos vídeos e a primeira faixa do álbum chamada “Overture” que  foi composta pelo maestro Alexey Kurkdjian, que fez o concerto do Sepultura com Orquestra no último Rock In Rio, e gravada por dois músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

Já o novo single “Do or Die” consiste em uma barragem implacável de riffs de speed metal e prova que o speed metal ainda pode ser relevante na era moderna. TYRANEX sabe quando implementar riffs melódicos para mantê-lo interessante. Elevando-se acima dos riffs rápidos e caóticos está a impecável performance vocal aguda de Linnea Landstedt. A música sugere a ameaça moderna que a Ucrânia e a Europa enfrentam.

Linnea Landstedt comenta:

“Foi a primeira música nova que ensaiamos com a formação atual e, portanto, é um pouco especial para nós. A canção é sobre a ameaça à Ucrânia e à Europa e como é insano que uma guerra como esta tenha começado e ainda continue nos nossos tempos. Sabemos que não somos os únicos a abordar este tema, mas ele tem afetado muito a nossa vida quotidiana e a nossa visão do mundo e acreditamos que deve continuar a receber atenção. Precisamos de um mundo em paz.”

O próximo álbum pode ser melhor descrito como um intenso ataque de thrash e speed metal, exatamente como deveria ser e bate mais forte do que você pensa e depois consegue bater ainda mais forte do que isso. A qualidade da produção é exatamente como o thrash metal old school deve soar em 2023 e com razão, já que foi produzido por Lawrence Mackrory (Katatonia, Bloodbath, Decapitated, Vomitory, etc.). O álbum de nove faixas será lançado em vinil, CD e cassete. A pré venda já está disponível aqui: https://www.gmrmusic.se/shop

“Do or Die” foi escrita por Linnea Landstedt. A música foi produzida por TYRANEX e Lawrence Mackrory. A bateria foi gravada no Grand Recordings Studio, em Gotemburgo. Os vocais foram gravados no Rorysound Studios, Uppsala. Guitarras e baixo foram gravados em The Dungeons of Gothenburg. A música foi mixada e masterizada por Lawrence Mackrory no Rorysound Studios, Uppsala.

TYRANEX Online:
Facebook: https://www.facebook.com/tyranexofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/tyranexofficial/
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/
YouTube: https://www.youtube.com/@tyranexmetal