Notícias

Tysondog lança o novo single e lyric video ‘It Lives’

O dia do lançamento do novo álbum de estúdio do Tysondog se aproxima e, para tornar a espera um pouco mais suportável, as lendas do NWOBHM lançam mais um single digital. “It Lives” é uma faixa baseada em um sólido riff de heavy metal, com uma progressão de acordes cada vez mais densa até o solo de guitarra e o subsequente refrão libertador. Tem o som da marca Tysondog por toda parte e com certeza será uma das faixas favoritas de “Midnight”, quando for lançado no final de abril.

Em 1984, nomes como Malcolm Dome, Geoff Barton e Dante Bonutto apontavam o Tysondog para o grande sucesso, emergindo na época da força que se tornou conhecida como a New Wave of British Heavy Metal (N.W.O.B.H.M.). De uma forma ou de outra, os destinos conspiraram para privar Tysondog da fama internacional a que tantos pensavam que estavam destinados e com o tempo a banda desapareceu dos holofotes.

Antigamente, o Tysondog “poderia ter sido um candidato”, como Marlon Brandon disse uma vez. O quinteto de Tyne & Wear coletivamente tinha um olho no Judas Priest e os outros nove na produção de metal britânico dos anos 80, e sua abordagem sensata foi exibida em dois álbuns incríveis, dois singles e um EP antes de um longo hiato. Eles reapareceram em 2012 com um novo single de quatro faixas “Hammerhead”, e com a produção de Jeff (Mantas) Dunn eles se aventuraram de volta ao estúdio em 2014 e ressurgiram com “Cry Havoc”, seu primeiro álbum completo em quase 30 anos.

A rica história do Tysondog não foi esquecida e, tendo reiniciado seus motores, eles gradualmente trabalharam de volta com uma nova perspectiva de vida e felizes em ver que voltavam a chamar a atenção. A banda gravou um novo álbum de estúdio, também assinando com o selo dinamarquês From The Vaults, que lançará o novo disco em 2022.

“Midnight” será lançado em LP (vinil vermelho/preto transparente, limitado a 300 cópias), CD e formatos digitais em 29 de abril de 2022 via From The Vaults.

Tracklist:
1. Batallion
2. It Lives
3. Hellbound
4. Defiant
5. Midnight
6. Dead Man Walking
7. Paper Cuts
8. Cold Day In Hell
9. Waiting For God

Formação:
John Clutch Carruthers – vocal
Kev Wynn – baixo
Paul Burdis – guitarra
Phil Brewis –  bateria
Stevie Morrison – guitarra

Webshop:
https://bit.ly/tysonmid-LP
https://bit.ly/tysonmid-CD

 

Web:

https://www.tysondog.co.uk/

https://web.facebook.com/tysondog.co.uk

https://www.instagram.com/tysondogrock/