hbNews

Under Starling lança novo EP; Ouça ‘Portals’

18 de abril de 2023


A banda Under Starling vem estampando cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. Após uma série de lançamentos, a banda entrega um grandioso EP, intitulado ‘Portals’. Com uma coleção de quatro faixas, o disco apresenta a ideologia sonhadora e multifacetada do trio, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

‘Portals’ ‘apresenta a sonoridade oldschool do rock alternativo e a sensibilidade do shoegaze com pitadas de indie, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do Radiohead ao mesmo tempo que soa como Biffy Clyro, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

O disco está recheado de riffs de guitarra densos e cheios de efeitos que dão o peso do metal mas mantendo a energia sombria do shoegaze – como na faixa “Eros Master”-, a bateria segue o ritmo pesado e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de metal moderno melódico, ganhando mais vida com os sintetizadores e efeitos que tornam tudo mais interessante. Cada música foi gravada com uma mistura de métodos de produção antigos e novos, combinando técnicas de rock clássico e processadores vocais para criar paisagens sonoras únicas.

Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com alguns efeitos que dão o ar experimental. As melodias fazem as músicas grudarem na mente logo na primeira vez, com a energia melancólica mas penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo, que conquista público logo na primeira audição. O tom sombrio e pesado remete aos clássicos dos anos 90, é como se estivéssemos assistindo as bandas revelação da época na MTV, mas ao mesmo tempo soa como algo muito moderno.

Inspirado no terreno cárstico e no icônico portal da tumba de Burren, vendo a paisagem como uma metáfora da vida e o dólmen como uma porta de entrada para o passado, o disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

Eles criam músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Under Starling cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música.

Vindo da cidade viking da Irlanda, Under Starling está respirando ar fresco na cena musical irlandesa com sua marca única de rock alternativo. Linda com uma mordida – Under Starling invoca uma sensação de euforia com suas melodias encharcadas de reverberação e riffs distorcidos e sombrios. Uma seção rítmica poderosa dá um tom rochoso à sua música de estilo pop. A banda teve influência de nomes como Biffy Clyro, The 1975 e U2, mas seu próprio som é difícil de classificar.

Este corajoso quarteto está construindo rapidamente seu bando de seguidores por meio de seus enérgicos shows ao vivo e lançamentos populares. O último single Trick of the Light reuniu muitos streams em todas as plataformas, além de ser reproduzido na BBC Radio Ulster. Seu trabalho mais recente, Mongrel EP, foi elogiado por nomes como Hot Press, RTE 2XM, para citar alguns. Entre crowd surfing, mosh pits e a interação que Danny tem com o público, a banda está profundamente conectada com seus fãs. Recentemente, o Under Starling preencheu a lacuna com seu público internacional fazendo seu primeiro show com ingressos esgotados em Londres. O escapismo oferecido por suas músicas e shows ao vivo une as pessoas como um bando de estorninhos. “Somos como murmurações”.

Acompanhe Under Starling nas redes sociais:

https://understarling.com/
https://www.facebook.com/UnderStarling/
https://instagram.com/understarling