hbNews

Velvet Chains retorna ao Brasil para turnê com a banda solo do lendário guitarrista Slash

Velvet Chains retorna ao Brasil para turnê com a banda solo do lendário guitarrista Slash

12 de janeiro de 2024


Desde que despontou no cenário do rock, em 2008, o Velvet Chains não descansou um minuto sequer. Uma série sólida de lançamentos alavancou e alicerçou o nome do grupo entre as principais revelações do estilo em âmbito global. Durante 2023, foram lançados cinco singles de grande repercussão: “Eyes Closed”“Stuck Against the Wall”“I Am The Ocean”, e as regravações dos hits “Wasted” e “Pass the Disease”.

O último single, “Eyes Closed”, contou com a colaboração especial do expressivo The Heavy (Yungblud, Lovelytheband, Enrique Iglesias), que co-assina a canção e também ficou a cargo da produção. Já mixagem e masterização foram feitas pelo consagrado Joshua Wilbur, grande nome da indústria musical, que tem no currículo trabalhos com gigantes como Korn, Lamb of God e Avenged Sevenfold, entre outros. O videoclipe, por sua vez, é uma produção de Julian Oyanedel (Nita Strauss, Black Veil Brides, In Flames), que aciona no espectador sentimentos diversos com a relação paradoxal da parte visual com a lírica.

Assista ao videoclipe de “Eyes Closed”:

Tendo como base os Estados Unidos, o grupo conta com músicos de diversas nacionalidades, e esse amálgama cultural é responsável por uma sonoridade única que vem ultrapassando fronteiras e expandindo o território do Velvet Chains por todo o mundo. Em 2023, realizaram a primeira turnê sul-americana, que passou por Chile e Brasil, tocando ao lado de The Winery Dogs e Stone Temple Pilots, além de uma participação bombástica no Summer Breeze Brasil, que resultou no videoclipe ao vivo de “Last Drop”, dirigido por Leo Liberti.

Velvet Chains na 1ª edição do SummerBreeze Brasil, realizada no Memorial da América Latina em São Paulo, dia 30 de Abril de 2023. Crédito: Carlos Pupo/Headbangers News

Depois desse sucesso, a banda retorna ao Brasil como convidada especial do lendário guitarrista Slash e sua banda Myles Kennedy & The Conspirators, que tem as seguintes datas agendadas: Belo Horizonte (29/01, no Arena Hall), São Paulo (31/01, no Espaço Unimed), Rio de Janeiro (01/02, no Qualistage) e Porto Alegre (04/02, Pepsi On Stage). Os ingressos estão à venda pela Eventim. A turnê é uma realização da renomada produtora 30e.

O Velvet Chains desde cedo chamou atenção do público e mídia pela sua música enérgica e com significados profundos, trazendo nova vida ao cenário do rock contemporâneo. Com o seu já vasto catálogo, o grupo mostra um ímpeto irrefreável em trazer uma nova abordagem ao rock and roll, sem se afastar das raízes, em uma constante busca de ampliar o seu espectro artístico.

Velvet Chains
Instagram: https://www.instagram.com/velvetchainsband
Facebook: https://www.facebook.com/velvetchains
YouTube: https://www.youtube.com/@velvetchains 
Site oficial: https://velvetchains.com
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6jSwvcWYUMx82PPSQ1rXv8

Ingressos para a turnê de Velvet Chains e Slash no Brasil:
https://www.eventim.com.br/artist/slash

Realização: 30e (https://www.30e.live/pt-BR)