hbNews

Velvet Chains retorna com single “Suspicious Minds”

Velvet Chains retorna com single “Suspicious Minds”

26 de janeiro de 2024


A banda de hard rock de Las Vegas continua incansável após lançar uma série de singles que  alavancou o nome do grupo entre as principais bandas de hard rock no Mundo todo. Velvet Chains agora retorna mergulhando nas luzes cintilantes de sua cidade natal, respirando o legado de uma lenda. O grupo fez uma releitura ousada do clássico “Suspicious Minds” com uma energia fervilhante que só poderia nascer na cidade que nunca dorme. Este single, marcado pela assinatura inconfundível de Elvis Presley, ganha uma nova vida através do estilo hard rock, injetado com a paixão e a visão moderna da banda.

Nils Goldschmidt, o baixista e um dos fundadores do Velvet Chains, expressa esse ímpeto renovador com reverência à herança do “Rei do Rock”.

“‘Suspicious Minds’ é emblemática de ‘Las Vegas’, e vivendo aqui, estamos imersos na história que Elvis deixou. Era inevitável darmos o nosso toque a essa música! Com um toque de rock n roll moderno, transformamos o clássico numa versão hard rock que é maior que a vida”, afirma Nils.

A evolução dessa faixa emblemática não poderia estar em melhores mãos. Produzido pelo renomado Jim Kaufman, conhecido por trabalhar com Danny Worsnop, Helmet e Return to Dust e mixado pelo talentoso Dan Korneff, que já emprestou seu ouvido para bandas como My Chemical Romance, Motionless In White e Pierce The Veil, “Suspicious Minds” promete ser uma experiência sonora única.

Você pode ouvir a nova versão hard rock de “Suspicious Minds” do Velvet Chains em todas as plataformas digitais através do link: https://vyd.co/Suspiciousminds

Tendo como base os Estados Unidos, o grupo conta com músicos de diversas nacionalidades, e esse amálgama cultural é responsável por uma sonoridade única que vem ultrapassando fronteiras e expandindo o território do Velvet Chains por todo o mundo. Em 2023, realizaram a primeira turnê sul-americana, que passou por Chile e Brasil, tocando ao lado de The Winery Dogs e Stone Temple Pilots, além de uma participação bombástica no Summer Breeze Brasil, que resultou no videoclipe ao vivo de “Last Drop”, dirigido por Leo Liberti.

Depois desse sucesso, a banda retorna ao Brasil como convidada especial do lendário guitarrista Slash e sua banda Myles Kennedy & The Conspirators, que tem as seguintes datas agendadas: Belo Horizonte (29/01, no Arena Hall), São Paulo (31/01, no Espaço Unimed), Rio de Janeiro (01/02, no Qualistage) e Porto Alegre (04/02, Pepsi On Stage). Os ingressos estão à venda pela Eventim. A turnê é uma realização da renomada produtora 30e.

O Velvet Chains desde cedo chamou atenção do público e mídia pela sua música enérgica e com significados profundos, trazendo nova vida ao cenário do rock contemporâneo. Com o seu já vasto catálogo, o grupo mostra um ímpeto irrefreável em trazer uma nova abordagem ao rock and roll, sem se afastar das raízes, em uma constante busca de ampliar o seu espectro artístico.

Velvet Chains
Instagram: https://www.instagram.com/velvetchainsband
Facebook: https://www.facebook.com/velvetchains
YouTube: https://www.youtube.com/@velvetchains 
Site oficial: https://velvetchains.com
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6jSwvcWYUMx82PPSQ1rXv8