hbNews

Velvet Chains traz reflexões sobre indulgência, fixação e angústia em seu novo single

5 de outubro de 2023


Apenas três semanas após seu último lançamento, Velvet Chains disponibiliza seu mais novo single “Eyes Closed”, em todas as plataformas digitais. A canção é uma balada moderna e poderosa que aborda temas de indulgência, fixação, auto-obsessão e angústia. Lançada dia 4 de outubro no YouTube oficial da banda e em 5 de outubro em todas as plataformas de streaming, esta música oferece alguns dos melhores trabalhos da banda graças ao extraordinário trabalho de produção da talentosa dupla de escritores/produtores The Heavy (Yungblud, Lovelytheband, Enrique Iglesias), e a mixagem e masterização feitas pelo alto escalão da indústria musical Joshua Wilbur (Korn, Lamb of God, Avenged Sevenfold).

O single conta com um videoclipe vividamente elaborado e profundamente artístico, que foi filmado e dirigido por Julian Oyanedel (Nita Strauss, Black Veil Brides, In Flames), um prodígio emergente na indústria do cinema musical. O vídeo também apresenta acrobacias de cair o queixo feitas pela renomada trapezista Priscilla Somogie, que rouba a cena graças à sua performance intensamente apaixonada e que desafia a gravidade. Ro Viper, vocalista da banda, comenta: “A beleza deste vídeo apaixonadamente sombrio deriva dos contrastes que lhe são apresentados; por um lado você tem a tentação na forma de uma linda mulher, por outro você sente o sofrimento retratado na letra e na música”.

O Velvet Chains despontou no cenário em 2018, e logo chamou atenção pela sua música enérgica e com significados profundos, trazendo nova vida ao cenário do rock contemporâneo. Em 2023, realizaram uma bem sucedida turnê sul-americana, na qual abriram shows do Stone Temple Pilots e The Winery Dogs, além de terem feito uma apresentação marcante no festival Summer Breeze Brasil, ao lado de gigantes como Sepultura, Lamb of God e Skid Row, entre outros.

“Eyes Closed” é o terceiro lançamento da banda este ano, e conta com a formação atual de: Ro Viper (vocal), Nils Goldschmidt (baixo), Burton Car e Lahi Cassiano (guitarras) e Jason Hope (bateria).

Confira as novidades da banda no Instagram @velvetchainsband