hbNews

Videoclipe ‘The Rebel Sound’ mostra força de nova fase da Armada

Videoclipe ‘The Rebel Sound’ mostra força de nova fase da Armada

17 de março de 2021


Armada lançou nesta terça-feira (16), o videoclipe da faixa “The Rebel Sound”, dirigido pelo também baixista, Mauro Tracco. Formada por ex-integrantes do Blind Pigs, a banda se propõe a ser mais que um grupo de punk rock, e tem se arriscado musicalmente desde o primeiro disco, “Bandeira Negra”, lançado em 2018 com as participações inusitadas de Sérgio Reis e Kiko Zambianchi.

Em constante transformação, a Armada lançou ainda dois EPs – “Armada” (2017) e “Ditadura Assassina” (2020), e até então, só havia gravado em português. A faixa em inglês “The Rebel Sound”, apareceu pela primeira vez em dezembro de 2020 na edição especial da coletânea “Oi! This is Streetpunk!”, dos selos americanos Pirates Press Records e LSM Vinyl, ao lado das melhores bandas do estilo na cena mundial.

“The Rebel Sound” é uma homenagem à banda canadense Forgotten Rebels, responsável por fazer o, hoje, vocalista da Armada, Henrike Baliú, montar o Blind Pigs. Quem acompanha o trabalho do vocalista, sabe da sua admiração declarada ao grupo. “Sempre quis homenagear os rebeldes esquecidos em uma letra e pintou a oportunidade nessa música do nosso guitarrista, Alexandre Galindo“, diz Henrike.

O videoclipe apresenta uma Armada sólida, segura de si e pronta para uma nova mutação, mas deixando sempre claro que de punk rock entende muito bem. E Mauro Tracco revela que o conceito não cabe só à música. “Desde que vimos a Cervejaria Tarantino pela primeira vez, quisemos gravar um clipe lá, no meio daqueles tanques gigantes e equipamentos cromados. Apareceu a oportunidade e demos um jeito, mesmo sem estrutura. Montamos uma equipe de amigos, conseguimos material emprestado e rodamos tudo a toque de caixa. Por causa da pandemia, gravamos separadamente cada integrante da banda, o que acabou sendo legal para explorar diferentes cenários dentro da fábrica“, conta o baixista e diretor do videoclipe.

Rafael Cusato/Divulgação

Ouça “The Rebel Sound” no Spotify: 
https://cutt.ly/zzVpGWT