hbNews

Viki e The Wild lança ‘Invisible’, terceiro single do álbum “Libre”

Viki e The Wild lança ‘Invisible’, terceiro single do álbum “Libre”

30 de abril de 2021


Viki Lafuente e sua banda The Wild lançaram “Invisible”, a terceira música do tão aguardado álbum “Libre”. O single pode ser encontrado no YouTube e em todas as plataformas digitais.

“Invisible” mostra toda a força do Rock & Soul com influências grunge que tanto entusiasmaram um público crescente. O tema fala da dualidade do ser, do seu lado escuro e luminoso – nem um tão mau nem o outro tão bom – rostos diferentes de uma mesma pessoa que lutam entre os dois num caos onírico; Fala do despertar da consciência quando se trata de cuidar da própria vida.

“Invisible” aparece depois de “My monster”, uma canção em espanhol que explora o lado mais rock do Rock & Soul, e “Got to learn”, que combina rock clássico e atual com soul poderoso e uma passagem de rap. Os dois singles anteriores foram mixados em Los Angeles por Guillermo Marín, esta canção manteve seu processo de produção artística desde os modelos mais básicos até a produção final na Espanha, nos estúdios Audio Feeling em Zaragoza e Cargo Music em Madrid, dirigidos por Diego García e Javier López Rollán com masterização de Pedro Viñuela. O videoclipe foi dirigido por Auris Olivares da Amcropa Filmes.

A Viki & The Wild está preparando a agenda para 2021, incluindo o lançamento do álbum, suas apresentações e uma turnê nacional e internacional, agenda esta que estará condicionada ao que as restrições e a crise de saúde marcarem para os shows ao vivo.

Viki Lafuente, que recentemente ganhou o Prêmio Aragonês de Música para o Artista de Maior Projeção, confirma uma trajetória firme que culmina com a formação atual, na qual é acompanhada por músicos espanhóis excepcionais (Álex Comín com guitarra; Jesús Martí al baixo ; Marta Heras e Sara Lapiedra nos backing vocals) como se tivessem vindo do outro lado do lago (Gigi Cano do Bronx de Nova York na bateria e Humberto Ríos de Havana nos teclados).

Conhecida nacionalmente após passar pelo programa La Voz, do qual foi semifinalista, possui uma vasta formação artística. Depois de formar sua primeira banda com composições próprias na Holanda aos 16 anos, de volta a Zaragoza passou por várias formações com as quais abordou o rock clássico, acústico ou reggae. Posteriormente, transferido para os Pirenéus, formou Las Guindillas, uma banda composta inteiramente por mulheres.

Nos últimos anos, ela tem participado regularmente da cena aragonesa com bandas como Viki & The Banned com temas de soul e jazz, Mamma Cool Funk Orkestra ou Viki & The Christmas Jazz Band. Também criou e produziu o espetáculo interdisciplinar “Frida Kahlo: Viva la vida” que combina música, teatro, circo, pintura e dança (selecionado para o Circuito de Artes Cênicas de Madrid).

Viki & The Wild, o projeto definitivo de Viki Lafuente, é composto, além de Viki Lafuente, por Álex Comín, Gigi Cano, Jesús Martí, Humberto Ríos, Marta Heras e Sara Lapiedra, artistas do virtuosismo demonstrado em suas carreiras musicais anteriores.