Notícias

Vio-Lence anuncia novo EP e libera lyric video

Os thrashers do Vio-Lence voltaram com “Flesh From Bone”, sua primeira música em 29 anos. A faixa vem de seu próximo EP, Let the World Burn, seu primeiro lançamento original desde Nothing to Gain, de 1993. O compilado de cinco músicas estará disponível mundialmente em 4 de março pela Metal Blade Records.

“Esta é a primeira música do Vio-Lence que escrevi em quase 30 anos”, admite o guitarrista fundador Phil Demmel. “Eu queria manter algumas dessas qualidades do Eternal Nightmare (álbum de estreia, 1988) intactas, mas infundir muito do que eu selecionei no meu arsenal de composição ao longo das décadas. ‘Flesh From Bone’ tem os riffs frenéticos de dedilhados e as trocas de solo que são bem antigas, e também estou usando minhas influências na manga com alguns riffs inspirados em Exodus e Slayer.”

O vocalista Sean Killian acrescenta: “‘Flesh From Bone’ reflete sobre o verdadeiro sofrimento do homem durante a idade das trevas da história. Leis e regras de pessoas como Vlad, o Empalador, não deveriam ser quebradas, se você fizesse sua sentença seria empalamento, ou pior. Morrer em batalha era sofrer.”

“Há 34 anos, uma criação chamada Eternal Nightmare vem criando memórias para pessoas ao redor do mundo. Agora, é hora de criar algumas novas memórias em 2022”, comenta Killian. “Estou muito orgulhoso da nova música que criamos e temos a sorte de ter trabalhado com algumas pessoas muito criativas. Nada muito polido aqui, a menos que fragmentos de vidro e lâminas de barbear quebradas sejam o que você considera polido. Eu amo criar e esperamos que suas cabeças explodam quando ouvirem o novo Vio-Lence!”

Preenchendo as fileiras da banda em Let The World Burn ao lado de Demmel e Killian estão o baterista original Perry Strickland, o ex-guitarrista do OVERKILL Bobby Gustafson e o ex-baixista do FEAR FACTORY Christian Olde Wolbers. Let the World Burn foi gravado com Juan Urteaga no Trident Studios (Testament, Machine Head, Exodus), com mixagem feita por Tue Madsen (The Haunted, Meshuggah) e o engenheiro de som vencedor do Grammy Ted Jensen (Alice In Chains, Deftones, Pantera).

 Tracklist:
01. Flesh from Bone
02. Screaming Always
03. Upon Their Cross
04. Gato Negro
05. Let the World Burn

https://www.facebook.com/vioofficialpage
https://www.musicglue.com/vio-merch
https://www.instagram.com/vio_lence_band
https://open.spotify.com/artist/0cBWwOJCsZ9RQW9kBBw5df