hbNews

Viper volta às origens do power metal em seu novo single, faixa título do álbum ‘Timeless’

Viper volta às origens do power metal em seu novo single, faixa título do álbum ‘Timeless’

13 de setembro de 2022


O VIPER lança hoje, 13/09, o novo single “Timeless”. A faixa, que foi composta pelo guitarrista e co-fundador Felipe Machado, dará nome também ao novo disco da banda, que será lançado ainda esse ano pelo selo Wikimetal Music. O lançamento segue o sucesso dos singles “Under the Sun” e “Freedom of Speech”, e vem na sequência da apresentação histórica da banda no dia de abertura do Rock In Rio 2022.

O novo álbum, ainda sem data de lançamento confirmada, será o primeiro inédito da banda desde “All My Life” (2007), e conta com a produção de Maurício Cersosimo (Paul McCartney, Avril Lavigne). Os primeiros singles do disco ganharam clipes dirigidos por Caio Cobra, diretor de “Intervenção” e “Virando a Mesa” (Netflix).

O disco novo será o primeiro com a formação atual da banda, que conta com Leandro Caçoilo (vocais), Felipe Machado e Kiko Shred (guitarras), Pit Passarell (baixo e vocais) e Guilherme Martin (bateria). A banda atualmente está em turnê pelo Brasil – além do material novo, os shows também contam com o repertório de músicas clássicas da banda que incluem “Living for the Night”, “Rebel Maniac” e “To Live Again”, entre outras.

Nesse novo single, o VIPER conta também com um convidado especial: Nando Machado no baixo.

“Os títulos dos nossos álbuns sempre vêm de alguma música. Foi assim com “Soldiers of Sunrise”, “Theatre of Fate”, “Evolution”… para manter a tradição, será assim com “Timeless” também. Essa canção é um bom resumo do som do álbum: rápida, melódica, com um vocal matador. Acho que ela tem o que os fãs esperam de uma música do VIPER”, afirma o guitarrista e autor da música, Felipe Machado.

“O próximo disco tem um nome muito especial: “Timeless”. O tempo pode te devorar, te abraçar ou simplesmente passar… mas o VIPER passou por tudo que o tempo nos deu. E aqui estamos, sempre em frente, sempre fortes. O disco novo está incrível”, afirma o baixista Pit Passarell.

“Timeless foi a primeira música composta para o disco e ela mostra muito o poder de fogo desta nova formação da banda. É um lindo som do Felipe Machado”, afirma o vocalista Leandro Caçoilo.”Timeless é o tema que batiza o sétimo álbum de estúdio do VIPER. Com a energia característica da banda, este single surpreende, pois mesmo mantendo o contexto original das composições do VIPER, mostra uma sonoridade atualizada a cara da nossa fase atual. “Timeless” será bem-vinda tanto pelos fãs novos quanto por aqueles que nos acompanham há anos. Enjoy!”, afirma o baterista Guilherme Martin.

A faixa título do novo álbum do VIPER possui alguns elementos de Rock/Metal progressivos. A música está totalmente conectada à ideia de algo atemporal e tem essa atmosfera que casa com o conceito geral de “Timeless”, afirma Kiko Shred.

Daniela Barros/Headbangers News

VIPER
Formado em 1985, o VIPER é um dos pioneiros do rock pesado no Brasil. Foi a primeira banda brasileira de heavy metal a fazer um grande sucesso no Japão. No início dos anos 1990, chegaram a liderar as paradas de sucesso à frente de grandes nomes mundiais como Nirvana e Van Halen. Com álbuns como “Soldiers of Sunrise”, “Theatre of Fate” e “Evolution”, o VIPER gravou e fez turnês pela Europa, EUA e América do Sul. Durante a turnê no Japão, gravou o álbum ao vivo “Maniacs in Japan – VIPER Live”. Lançou ainda “Coma Rage”, gravado em Los Angeles, e “All My Life”. Foram destaque em grandes festivais mundiais, como Rock in Rio 2022 e Monsters of Rock, além de terem dividido o palco em shows de abertura para bandas como Metallica, Kiss, Black Sabbath e Motorhead, entre outras.