hbNews

Voice Of Baceprot, formado por garotas indonésias, prepara o lançamento de um novo single

Voice Of Baceprot, formado por garotas indonésias, prepara o lançamento de um novo single

2 de agosto de 2021


As garotas indonésias do Voice Of Baceprot preparam o lançamento de seu novo single “God Allow Me (Please) To Play Music”, que sai dia 17 de Agosto. O grupo formado região de Garut, Java Ocidental, na Indonésia, vem de uma pequena comunidade rural religiosa e muçulmana. As jovens receberam de seu orientador o incentivo de perseguir seus sonhos na música e ao que parece, realmente estão se esforçando para isso.

Desafiando as críticas de que não seria “adequado” mulheres muçulmanas usando hijab tocarem rock, elas estão passando por cima do sexismo tradicional e do conservadorismo. Tanto que elas serão atração do Wacken Open Air de 2022, proeminente festival de metal alemão. Fato notável, afinal apenas cinco bandas indonésias já tiveram o privilégio de tocar neste mesmo evento.

“Usar um hijab não tem sido um obstáculo para nós, na medida em que tentamos perseguir nossos sonhos de nos tornarmos músicas. Somos livres para expressar nossa criatividade por meio do rock, ao mesmo tempo em que cumprimos nossas responsabilidades como muçulmanas”, declarou a vocalista Marsya.

Voice Of Baceprot rapidamente se tornou viral. Quando o Guns N ‘Roses fez um show no Estádio Gelora Bung Karno em Jacarta em novembro de 2018 e o trio foi pessoalmente convidado pelo lendário guitarrista Slash para encontrá-las nos bastidores. A confirmação adicional de sua crescente reputação veio através da divulgação de seus ídolos, o guitarrista do Rage Against The Machine, Tom Morello, e o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, nas redes sociais, junto com o guitarrista do Living Color, Vernon Reid.

A origem do nome Voice Of Baceprot – frequentemente abreviado como VOB – é peculiar. A palavra “baceprot” do nome da banda vem do idioma sudanês que significa “barulhento”. Sendo escolhida com perfeição para representar o tipo de música que as meninas tocam.